CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

OBRAS INACABADAS REVOLTAM A POPULAÇÃO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 O Blog Agreste Notícia recebeu diversas reclamações de duas obras que estão paralisadas em Santa Cruz do Capibaribe. Trata-se de duas quadras poliesportivas que estão inacabadas e causando transtornos aos moradores dos bairros Dona Dom e Santo Agostinho.
Atrasada há cinco meses, quadra poliesportiva da escola do Dona Dom continua inacabada
 A construção da quadra poliesportiva da Escola Orlandina Arruda Aragão localizada no bairro Dona Dom em Santa Cruz do Capibaribe, ainda não foi concluída.
 Segundo moradores da localidade, a obra está paralisada há quase oito meses e serve apenas para usuários de drogas e casais praticarem sexo durante a noite.
 A obra orçamentada em R$ 848.109,07, recursos conveniados da Prefeitura Municipal e do Ministério da Educação (MEC), teve início em Abril do ano passado e deveria ter sido entregue com cobertura e um palco para eventos em Setembro de 2014, registrando assim até o momento, um atraso de cinco meses do tempo previsto para a conclusão.
Situação da quadra poliesportiva da Escola do Santo Agostinho
 É ainda pior A situação da quadra poliesportiva da Escola Municipal Lindalva Aragão de Lira localizada no bairro Santo Agostinho é ainda pior que a do bairro Dona Dom.
 Segundo informações repassadas ao Blog, a construtora destruiu a quadra antiga, que mesmo diante do descaso, estava servindo para os jovens jogar futebol. O objetivo seria dar início a construção da quadra poliesportiva que terá um investimento de 148.910,05 e deveria ter sido iniciada em 05 de Novembro de 2013 para ser entregue em 05 de Maio de 2014, porém a obra não saiu da primeira etapa e se encontra paralisada.
 A construção dessa quadra também é conveniada com recursos da Prefeitura Municipal e do Ministério da Educação.
 As imagens mostram o abandono da obra, são ferragens, lixos, matos, buracos, metralhas e outros materiais que deixam o local inutilizável.
Prefeitura informa que empresa abandonou a obra e as providencias já foram tomadas
 Entramos em contato com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe que através da Assessoria de Comunicação afirmou ter conhecimento do problema e justificou que a empresa responsável pelas obras, abandonou as mesmas. A responsabilidade de ambas as construções é da mesma empresa que venceu as duas licitações, que depois de ter iniciado acabou abandonando.
 De acordo com o Departamento de Comunicação, o problema já foi levado ao conhecimento do Ministério da Educação que deverá liberar um novo processo licitatório para que as obras sejam retomadas o mais breve possível.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: