CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 25 de janeiro de 2015

AGUINALDO XAVIER CONFIRMA QUE DISPUTARA NOVAMENTE O CARGO DE VEREADOR, MAS PELO GRUPO ‘TABOQUINHA’

 O ex-vereador Agnaldo Xavier, cunhado do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), confirmou ao Agreste Notícia que pretende disputar mais uma vez a vaga para a Câmara Municipal em 2016.
 A primeira vez que ele disputou um cargo eletivo foi em 2004 quando obteve 1.830 votos no grupo denominado ‘taboquinha’, sendo eleito naquele mesmo ano. Já em 2008, Aguinaldo conseguiu uma expressiva votação (1.665 votos), porém não conseguiu ser reeleito e rompeu com o então grupo político alegando ter sido atrapalhado pelo atual deputado federal José Augusto Maia (PROS), que na época era prefeito da cidade. Em 2012, Xavier voltou a disputar o mesmo cargo pelo grupo “Boca Preta”, porém não obteve êxito e com apenas 826 votos ficou na suplência.
 Novamente o ex-vereador se prepara para mais uma jornada eleitoral, desta vez no grupo de origem e pretende ser um dos 17 vereadores que serão eleitos no ano que vem.
 Aguinaldo também defende o nome de Fernando Aragão (PROS) para o cargo de prefeito. Questionado em conversa informal sobre as intrigas dentro do ‘ninho’ de oposição, garante que todos estarão unidos na eleição do próximo ano.
 Possibilidade de não poder ser candidato – Os aliados do prefeito Edson Vieira dizem a ‘boca-miúda’ que dificilmente Aguinaldo conseguirá registrar a candidatura, tendo em vista que, é cunhado do prefeito, algo que poderia não ser aceito pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
 Sobre o assunto, Xavier desconsiderou a possibilidade de isso acontecer.
 “Se fosse assim, Ernesto Maia não teria sido eleito vereador, pois seu tio (Zé Augusto) já era prefeito de Santa Cruz quando o mesmo foi eleito pela primeira vez”, argumentou Aguinaldo.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: