quarta-feira, 29 de outubro de 2014

ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA CÂMARA AQUECE BASTIDORES DA POLÍTICA SANTA-CRUZENSE

 Mal passou as eleições 2014, os bastidores da política de Santa Cruz do Capibaribe vêm fervendo com muito disse-me-disse. O assunto que polariza tanto as emissoras de rádios como as malas políticas é a eleição para escolha do novo presidente da Câmara Municipal.
 A oposição tenta de toda maneira desarticular o grupo de situação e conseguintemente causar um mal estar entre o prefeito Edson Vieira (PSDB) e o parlamentar que aceitar ser candidato contando com os votos da oposição. Em contra partida, Edson Vieira devera nos próximos dias se reunir com a bancada de vereadores que dar sustentabilidade ao seu governo, para discutir o melhor nome para a disputa.
 Os nomes mais comentados são dos vereadores Zezin Buxin (PSDB), Ronaldo Pacas (PSC) e Dida de Nan (PSDB). A câmara conta com 17 vereadores, porém o presidente Junior Gomes (PSB) não pode ser candidato à reeleição, mas tem direito ao voto. Vale destacar que a oposição somam oito vereadores contanto com Vânio Vieira (PSDB) que migra aos poucos para os chamados ‘Taboquinhas’. Já a bancada de situação dispõe de nove parlamentares, o que garantiria a vitória na escolha da presidência, porém, não é descartada a possibilidade de um dos membros disputar o cargo com o apoio do grupo adversário.
 Podemos afirmar que o próximo presidente terá que corresponder a um conjunto de interesses da bancada que o-eleger, tendo em vista que, provavelmente para contar com os votos da oposição, o candidato a presidente terá que se comprometer em desengavetar as famigeradas CPIs. Já para ser escolhido pelo voto da bancada governista, o candidato deve ter o aval do prefeito Edson Vieira e não ter desafeto com os colegas de bancada.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: