sábado, 2 de agosto de 2014

“RICARDO TEOBALDO DISSE QUE NÃO TERIA COMO ARRUMAR VOTOS PARA TOINHO E NEM PARA ERNESTO”, AFIRMA CARLINHOS DA COHAB

 O vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Carlinho da Cohab (PSL), esteve concedendo entrevista no programa 104 News transmitido pela Rádio São Domingos FM. Na oportunidade ele fez diversas críticas ao governo do prefeito Edson Vieira (PSDB).
 Carlinho falou os motivos para os sete vereadores, entre eles, Ernesto Maia (PSL), apoiarem a candidatura de Luciano Bivar (PSL), para a Câmara Federal. De acordo com Carlinhos, os parlamentares de santa-cruzenses não sentiram interesse no candidato Ricardo Teobaldo (PTB), indicado por José Augusto. “Nós tínhamos o compromisso em apoiar a candidatura de Zé Augusto. Mas ao finalizar o meu programa na Rádio Polo FM, recebi um telefonema do deputado Zé Augusto para que junto com Fernando e os outros vereadores fossemos até a casa dele, para que, fizéssemos a escolha do candidato a deputado federal. Mas antes disso, eu já tinha recebido várias ligações do Antônio de Oliveira que é presidente estadual de meu partido. Em reuniões lá em Recife, Luciano Bivar me dizia, ‘Carlinho me apoie em Santa Cruz do Capibaribe’, então eu disse que não poderia, pois já tinha compromisso com a candidatura de Zé Augusto”, revelou o oposicionista que completou: “Nesse dia que Zé me ligou para ir a casa dele, eu recebi uma ligação de Bivar falando da possibilidade de conversar com nossa bancada de vereadores. Então fomos para a reunião com José Augusto e ele disse que já tinha procurado vários candidatos e estava para escolher entre dois candidatos, que seria Teobaldo ou Silvio Costa. Então Ernesto disse que não daria pra ser Silvio por conta que ele foi contra o projeto para criação de novos municípios”.
 Ainda de acordo com Carlinhos, na reunião foi questionado que na cidade com o apoio de todo o grupo, o Ricardo Teobaldo poderia obter até 14 mil votos e a possibilidade de ele (Ricardo) arrumar 7 mil votos para Ernesto e 7 mil para Toinho no estado. “Aí Zé disse que isso era uma coisa para Ernesto e Toinho resolver com Teobaldo [...]. Nós marcamos uma conversa com Teobaldo e não teve a reunião, depois falamos com João Batista que é coordenador da campanha de Armando e fomos a Recife para uma reunião para conversar com ele e o Ricardo. Já em Recife o Ricardo não foi para essa reunião e conversamos apenas com o João Batista que colocou que era uma preferencia não somente de Zé, mas também de Armando. Aí nós dissemos que não adiantaria votar em um candidato que não conhecemos e nem sequer conversamos com ele. Foi aí que João ligou para Teobaldo que estava em Limoeiro e iria para Recife para conversar com nós. Esperamos todo o dia e ele não tinha chegado, então aproveitamos para falar com Bivar”.
 Na reunião com Luciano Bivar segundo o vereador Carlinhos, o candidato a deputado federal mostrou suas propostas que é arrumar 10 mil votos no estado para Ernesto, além de destinar suas emendas parlamentares para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe. “Ele disse que aqui no interior, ele só tem compromisso com duas cidades, citando Santa Cruz e Araripina. Então saímos de lá com um candidato que disse que ajudaria Santa Cruz, que ajudaria Ernesto em tempo de televisão, ajudaria na campanha e arrumaria 10 mil votos fora. Então seguimos para conversar com Teobaldo que foi muito claro e sincero e disse que estava em 13 cidades do estado, estando com a eleição garantida, não sendo o primeiro, mas também não seria o último”, revelou Carlinhos que continuou: “Aí ele disse que estaria entrando em Santa Cruz porque Dr. Amando pediu a ele e Zé Augusto já que ele tem apoio em Toritama. Fernando nesse momento perguntou a ele, se das 13 cidades que ele está, teria como arrumar uma para Toinho e outra para Ernesto. Ricardo respondeu que não poderia arrumar votos nem para Toinho nem para Ernesto, pois nas 13 cidades já teria outros candidatos a deputado estadual”, concluiu.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: