O vereador e presidente da Câmara Municipal do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (SD), participou do programa Rádio Debate da Polo FM e falou sobre a atitude da presidente Dilma Rousseff (PT), em vetar o projeto que devolvia aos estados o direito de legislar sobre a matéria de criação de novos municípios.
Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal disse que foi pego de surpresa e lamentou as vezes que a Dilma e seu conjunto político tiraram o sonho dos distritos em se tornar se cidade. “Eu lamento muito que a presidente tenha feito o povo de besta. Quantas vezes fomos a Brasília, diga-se de passagem, não foi só com esse projeto, pois o projeto anterior foi eu que fui na Casa Civil e uma senhora chamada Paula Ravanelly entregou na mão e inclusive convocou a sociedade civil, pois queriam entregar nas mãos das entidades representativas dos distritos, a proposta que garantiam que eles seriam favorável”, destacou Hilário completando que não foi cumprido depois.
“Com a mesma jogada política para acabar o desgaste, o Congresso Nacional paralisou todas suas atividades de votações para derrubar o veto. Fizeram o povo de besta novamente e colocaram um projeto substitutivo e novamente ela (presidente) vetou. Mas daqui a pouco tempo, o povo desse distrito que foram feitos de bestas, terão a oportunidade de dar a resposta certa”, desabafou o político.
Sobre a esperança de uma possível derrubada do veto, Hilário afirmou que não irá desistir, porém foi verdadeiro em dizer que não acredita que isso aconteça nesse governo. “Eu começo acreditar que houve uma jogada, uma artimanha, onde tiraram o foco do período das eleições, pois sabemos que nesse período os políticos têm medo de gente. Então, para não derrubar o primeiro veto, inventaram o outro projeto, para que, quando ela (Dilma) viesse vetar esse, não haveria tempo de analisar o veto antes da eleição”.
No final de seu pronunciamento, Hilário Paulo disse que vai continuar correndo atrás, pois considerou que não se trata apenas de um sonho, mas também de uma necessidade. Concluiu suas palavras repudiando a atitude da presidente.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário