quinta-feira, 22 de maio de 2014

“EU TIRO O CHAPÉU PARA PAULO CÂMARA, MAS NÃO COMO POLÍTICO DE SIM COMO COBRADOR E IMPOSTOS”, IRONIZA HELINHO ARAGÃO

 O vereador Helinho Aragão (PTB) integrante da bancada de oposição em Santa Cruz do Capibaribe, esteve no programa Agreste Notícia, transmitido pela Rádio Farol FM, 90.5.
 Na oportunidade, o parlamentar falou sobre a reprovação da abertura da CPI dos Eventos públicos, através de uma manobra orquestrada por alguns membros da bancada governista. Helinho nomeou a manobra como uma ‘palhaçada’ e lamentou o fato da reunião não ter sido transmitida por nenhuma emissora de rádio da cidade. “O vereador Fernando Aragão se levantou para sair da reunião com aquilo que estava acontecendo e nós pedimos paciência a ele, onde ficamos até o final assistindo aquela palhaçada”.
 O petebista disse que a bancada já está acionando o Ministério Público para tentar reverter à situação causada pela bancada adversária. “Nós agora só podemos recorrer ao Ministério Público, onde já falamos com Dr. Rodrigo e acredito que logo estaremos dando entrada com toda documentação para que de fato, o Ministério se pronuncie quanto a esse assunto tão sério”, enfatizou o vereador.
 Outro assunto abordado por Helinho é com relação aos pré-candidatos a deputado estadual do grupo denominado ‘taboquinha’, afirmando que não irá tomar partido apenas para um dos dois candidatos. “Eu não tomarei partido para Ernesto ou Toinho, sei que Ernesto está mais próximo e tem lutado muito, mas espero que vença os dois, pois assim Santa Cruz e o polo de confecções só têm a ganhar”, disse Aragão que completou que, antes o grupo governista falava que com as duas candidaturas, a nossa viola estava desafinada, porém hoje o grupo boca-preta está na mesma situação.
 O vereador ainda descreveu que a próxima eleição será quase igual uma de vereador, porém, essa somente com quatro candidatos brigando para serem eleitos. “Nós queríamos a viabilidade de apenas uma candidatura de nosso lado, porém, todos eles têm o direito de disputar”, salientou o parlamentar.
 Helinho ainda reafirmou o acordo feito pelo grupo de oposição de que quem disputar a próxima eleição, não poderá ser candidato a prefeito em 2016. “Nós combinamos com os pré-candidatos a deputado, como também com nossos vereadores e lideranças do grupo e foi acordado. Particularmente considero que Fernando será um bom nome para as eleições de 2016”.
 Indagado sobre caso acontece-se o que já ocorreu no passado, onde alguns nomes são cogitados a disputa e de última hora, os grandes lideres do partido assumem a posição, Helinho Aragão respondeu: “Ai seria brincar com nós vereadores e brincar com a população. Tudo se renova, pois em minha opinião Fernando é uma renovação, não na idade, mas sim para a população e caso isso não aconteça de Fernando ou outro nome que por ventura surgi, e um desses nomes que disputarem as eleições de outubro seria brincar de política”.
 Helinho ainda considerou que seria um erro por parte do prefeito Edson Vieira (PSDB) em não apoiar Eduardo da Fonte (PP). “Apesar de Da Fonte ter alocado as suas emendas ainda no governo Toinho do Pará, mas elas estão sendo executado na gestão de Edson, então acho que o prefeito poderia muito bem apoia-lo, já que tinha na pessoa do vice-prefeito a confiança de Da Fonte”, comentou, sendo logo em seguida indagado se o grupo teria sido covarde com o progressista em não ter lhe apoiado. “Não porque o nosso deputado foi e será o deputado José Augusto, ai você me pergunta, ‘mas cadê as obras de Zé Augusto’, e eu respondo que as emendas de Da Fonte passaram quase quatro anos e as de Zé sairá em breve”.
 O vereador ainda na entrevista chegou a tachar o candidato ao governo do estado, Paulo Câmara (PSB), como cobrador de impostos, ironizando: “Eu tiro meu chapéu para Paulo Câmara, não como político, mas como cobrador de impostos”.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: