quinta-feira, 22 de maio de 2014

IGOR BATISTA FOI MORTO QUANDO TENTAVA COMPRAR UMA ARMA DE FOGO

VÍTIMA: Igor Batista da Silva
AUTOR: Ebergson Kennedy Galvão Santos
DATA DO FATO: 09/01/2013
 Depois de algum tempo, retornamos com mais um caso de homicídio esclarecido pela antiga equipe de CVLI (investigações de crimes letais intencionais contra a pessoa), agora Delegacia de Investigação de Homicídios comandada pelo Delegado Jean Rockfeller da Silva Alencar. O fato agora relatado, trata-se de um crime de homicídio e na prisão do assassino ocorrida na cidade de Toritama. A investigação que durou quatro meses culminou com a prisão de Ebergson Kennedy Galvão Santos, vulgo “Bergue”, um bandido dissimulado que já tinha passagem no Sistema Prisional por furto, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
 A Polícia Civil, através da equipe da 21ª Delegacia de Homicídios, iniciou a investigação após o homicídio de Igor Batista ocorrido na Avenida João Glicério do Nascimento, Bela Vista, próximo do antigo pátio de exposição de animais, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Clique AQUI e relembre o caso.
DO FATO: A vítima estava tendo um desentendimento com uns jovens por motivos banais (havia brigado em festas), estando assustada, resolvendo adquirir uma arma de fogo.
 No dia do fato, a vítima saiu na companhia de um amigo, pois tinha conseguido um contato para comprar uma arma de fogo. Igor foi para o local onde seria assassinado levando dinheiro e em sua bicicleta, quando o algoz telefonou para a vítima dizendo que a aguardava num terreno baldio, em local desabitado, com pouca vizinhança e iluminação precária, perfeito para a execução do crime, sem deixar vestígios e testemunhas. Todavia, ele não contava que a vítima fosse acompanhada.
 Quando a vítima, o amigo e o algoz estavam juntos, Igor o cumprimentou, pois não o conhecia, pediu para ver a arma de fogo, então o algoz sacou a arma e atirou contra a cabeça de Igor que morreu na hora, de forma que a vítima não teve qualquer reação. Caído no chão, o assassino ainda efetuou outros dois disparos contra a vítima. Ao executar o Igor o acusado queria evitar testemunhas, então atirou contra o amigo de da vítima que saiu correndo e largando a outra bicicleta no local do crime para não ser morto, tendo levado quedas na sua fuga para salvar sua vida. Posteriormente o assassino fugiu da cidade retornando uns dias depois com a certeza que ficaria impune de mais uma empreitada criminosa.
DA INVESTIGAÇÃO: Os policiais perceberam que este seria um crime de difícil elucidação, pois o local era desabitado e não havia uma motivação clara para o assassinato da vítima. Então, o acaso ajudou as investigações quando noutro caso, com o intuito de prender traficantes e apreender armas de fogo, os policiais desta divisão prenderam usando drogas na beira de um riacho no bairro do Santo Agostinho dois menores de idade (dentre eles o Bergue), sendo que naquela ocasião foi apreendida uma arma de fogo que nenhum deles quis dizer a quem pertencia, escusando-se inicialmente até que citaram que a referida arma de fogo pertenceria a Bergue e a seu comparsa. Detidos, ambos foram levados para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo. Naquela ocasião, uma testemunha compareceu na Delegacia e relatou que Bergue era a pessoa que tinha praticado o crime que assassinara Igor Batista.
 Os policiais iniciaram a investigação do imputado onde descobriram que Bergue tinha passagem no Sistema Prisional por crime de furto e que estava na cidade no dia do fato, tendo ido embora para Paraíba no amanhecer do dia seguinte que matara a vítima (Igor) e só retornou para esta cidade, pois achava que não seria descoberto. Bergue foi encaminhado para o Presídio Juiz Plácido de Souza, Caruaru/PE, onde passou pouco mais de dois meses e quando os policiais concluíram o procedimento e conseguiram o mandado de prisão dele, Bergue já havia ido embora da região, não se tendo notícias do mesmo até a data de sua última prisão na cidade de Toritama.
DA PRISÃO: Bergue retornou para a região, com outro comparsa, agora com outro intuito, de praticar roubos. Então, numa empreitada criminosa na cidade de Toritama, quando praticaram um roubo de um veículo Fiat Strada foram presos por policiais, no dia 04 de outubro de 2013, onde foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão pelo homicídio, estando Bergue preso até o dia de hoje.
AJUDE A POLÍCIA:

 A Polícia Civil chegou ao autor deste crime, todavia, muitos outros dependem da colaboração da população, DENENUNCIE!
PRÓXIMO CASO - QUARTA FEIRA (28)
 Na próxima quarta-feira, dia 28 de maio, estaremos postando a 18ª edição da séria Linha Direta Agreste Notícia. Na oportunidade estaremos mostrando todo o desfecho do crime de morte que vitimou Roniele de Souza Tenório que tinha 20 anos de idade, assassinado em 02 de junho de 2013. Clique AQUI e relembre o crime.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: