O deputado federal José Augusto Maia (PROS) perdeu o apoio da oposição em Jataúba no interior do agreste do estado. De acordo com o líder da bancada oposicionista na Câmara Municipal daquela cidade, Chico de Irineu (PTB), a aliança com o deputado santa-cruzense não foi mais possível para as eleições deste ano, devido Zé Augusto ter se ausentado do grupo nas eleições de 2012.
Os quatro vereadores de oposição na Terra da Beterraba (Chico de Irineu, Fernando ‘Firoca’, Zuza e Vanessa de Maviael) e o vice prefeito de Jataúba, Luzimário, que a pouco tempo voltou aos braços da oposição, declararam o apoio ao deputado estadual Fernando Coutinho que é pré-candidato a deputado federal pelo PSB. O apoio a reeleição de Diogo Moraes (PSB) foi reafirmando.
Em entrevista concedida a nossa reportagem, o líder da oposição falou que na eleição de 2012 o grupo perdeu a eleição municipal com uma diferença muito pequena e que a ausência de um deputado federal fez grande diferença. “Eu e os vereadores Firoca, Furibinha e ate mesmo Luzimario que ainda era vereador, apoiamos José Augusto e o mesmo teve quase dois mil votos. Naquela eleição de 2010, Mamão apoiou Ana Arraes e ela teve um pouco mais de 2 mil votos, entretanto percebemos que perdemos muito com a divisão de votos e com a falta de aproximação de Zé, por isso resolvemos apoiar João Fernando Coutinho”, disse ele que completou; “A falta de apoio a Zé aqui em Jataúba, o único culpado foi ele, pois ele mesmo sabe que na eleição passada eu pedi para ele dar uma força na nossa campanha, mas ele não quis me ouvir”.
“Ele deveria retribuir os votos que demos a ele, se tivesse nos apoiado na eleição de 2012, teríamos o dever de apoiar ele, mesmo se mesmo assim tivéssemos perdido”, explicou Chico.
Indagado sobre quem o grupo apoiaria para governador, se o senador Armando Monteiro (PTB) ou o candidato indicado por Eduardo Campos (PSB), o vereador disse que ainda não está definido quem será o candidato da oposição em Jataúba, pois apesar de ter boa relação com Armando e com Eduardo, o grupo irá esperar o anuncio de quem será o candidato de Eduardo para definir com quem seguirá.
O único apoio que ainda permanece com o deputado José Augusto Maia é do ex-vereador Furibinha.
Do: Jornal Agreste Notícia



Um comentário:
Amigo, a estória contada pela senhora sobre o internamento do rapaz não é como ela está falando. Existe um fato que ela não contou: o paciente já foi internado passou 4 dias e é teve alta. Ela procurou a secretaria de saúde não falou comigo como vc relata e pediu que a ambulância fosse buscar o irmão a noite , onde não podemos colocar em risco a vida dos nossos profissionais. Ela falou também que não queria ir na hora que esteve na secretaria de saúde pois estava sem roupas. Acho que vcs deveriam ouvir as 2 partes antes de postar mentiras.
Postar um comentário