sábado, 23 de novembro de 2013
CONSUMO DE MÓVEIS NO NORDESTE CRESCE ACIMA DA MÉDIA NACIONAL
O aumento de 11% em vendas é creditado ao novo potencial de compras das classes B e C que hoje exigem móveis modernos e funcionais.
Para se manterem competitivas, industrias nordestina de moveis participam de eventos para conhecer as novidades do setor produtivo.
O brasileiro, e, sobretudo o nordestino, está comprando mais móveis. Dados do setor mostram que o aumento do consumo nesta região, este ano, foi de 11%, superando a média nacional de crescimento que chega a 5% por ano. Segundo o estudo Mercado Potencial de Móveis, elaborado pelo IEMI Inteligência de Mercado, o potencial de compra aumentou, principalmente nas classes B e C. Foi entre este público o registro de 55% a mais nas vendas no mercado moveleiro do Brasil, no ano passado.
“No Nordeste, o potencial de compra dos consumidores se deve à chegada de novas indústrias e a instalação de programas de emprego e renda, que fomentam a economia e a aquisição de mais móveis”, revela o presidente do Sindicato da Indústria de Móveis de Pernambuco (Sindmóveis -PE), Vikentios Kakakis.
Para o Sindmóveis – PE o Nordeste ainda tem grande potencial para crescer em consumo de móveis. “Estamos acima da média nacional e já ocupamos o segundo mercado consumidor, atrás somente do Sudeste. Mas ainda estamos abaixo da demanda local”, revela Kakakis.
Para aumentar o potencial produtivo e atender a demanda crescente, indústrias de móveis da região Nordeste buscam a aproximação com outros polos fornecedores de equipamentos, suprimentos e serviços industriais. “A participação em eventos como a Forind Nordeste 2014, que deverá reunir 300 expositores é muito importante para conhecer novidades e tecnologias em máquinas e equipamentos que vão melhorar processos produtivos e tornar as empresas nordestinas ainda mais competitivas”, afirma o Presidente do Sindmóveis-PE.
A 6ª edição da Forind Nordeste 2014, de 22 a 25 de abril no Centro de Convenções de Pernambuco, deverá gerar cerca de R$ 100 milhões em negócios fechados durante a feira e nos seis meses após o evento.
Nesta edição, o evento ampliou seus segmentos, criando um espaço exclusivo de fornecedores industriais de marcenaria e móveis, onde empresas do setor moveleiro apresentarão novas tendências e tecnologias para o mercado.
A Forind Nordeste, realizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado em parceria com a Multiplus, é reconhecida nacionalmente por atender setores de investimentos fundamentais como Energia, Metalmecânica, Refrigeração, Elétrica e Eletrônica.
A região Nordeste tem mostrado sua força e importância dentro do setor moveleiro do país e uma das maneiras que vem sendo utilizada para isso é a participação de seus empresários em feiras como a Forind Nordeste - Marcenaria e Móveis. “A Forind Nordeste – Marcenaria e Móveis se coloca como instrumento para o desenvolvimento do setor moveleiro já que faz parte do Programa de Desenvolvimento do Setor Moveleiro de Pernambuco, que vem sendo planejado já há alguns anos”, reforça Vikentios Kakakis, Presidente do Sindmóveis – PE.
Do: Jornal Agreste Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário