AUTOR: CLEBSON LUIZ DOS SANTOS SILVA de 18 anos de idade “LUIZINHO” e outro menor de 17 anos de idade.
DATA DO FATO: 21/06/2013
Na 13ª edição da série Linha Direta iremos exibir informações de um crime que chocou a cidade de Santa Cruz do Capibaribe e que nos fará a refletir, quanto vale uma vida?
Como já havíamos anunciado, mostraremos informações exclusivas do crime que vitimou José Raimundo dos Santos Silva que tinha 88 anos de idade, brutalmente assassinado por causa de um litro de leite.
Toda a elucidação deste fato, se deu graças a o empenho da equipe de CVLI (Investigações de Crimes Letais Intencionais Contra a Pessoa), resultando na prisão e na apreensão dos infratores do crime bárbaro de um “pai de família”, indefeso, foi massacrado de forma cruel a ponto de não ser possível sequer identifica-lo visualmente, pois desfiguraram o rosto da vítima.
Logo após o acontecido, a Polícia Civil, através da equipe de CVLI, da 17ª Delegacia Regional de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe iniciou a investigação após ocorrer o homicídio.
DO FATO - A vítima, pessoa idosa, tinha como distração cuidar de seus animais, algumas cabeças de gado, que ficavam no curral onde ocorreu o crime. Sempre a vítima chegava naquele local, muito cedo, por volta das 05h00min, onde com a ajuda de um terceiro, tirava o leite das vacas. Familiares relataram que esta rotina da vítima era seguida a risco há vários anos.
No dia do fato, porém, a vítima foi um pouco mais cedo onde se deparou com seus algozes que estavam subtraindo o leite de uma das vacas quando os surpreendeu. Um dos algozes teria pedido para tirar o leite da vaca, onde a vítima mandou que ele fosse embora, pois já o tinha tirado. O menor infrator, que estava mais alterado, disse que iria continuar a tirar o leite, onde a vítima teria colocado a mão na cintura, mostrando que estava com uma faca peixeira, mas o menor infrator, mais novo e ágil, tomou a faca da vítima antes mesmo que ela retirasse a faca da bainha e começou a agredi-la com um porrete de madeira de cerca de 1,50m. O adulto infrator também agrediu a vítima com pedras e chutes. “Durante alguns minutos, a vítima foi covardemente agredida, massacrada pelos dois jovens, sem qualquer condição de defesa, acabaram com o senhor, não deixaram se quer a cara dele”, segundo relatos de testemunhas.
Clique AQUI e relembre o caso.
DA PRISÃO - Policias da equipe especializada da PMPE (GATI) tomaram conhecimento através de cidadãos das imediações da localidade donde ocorreu o crime que os assassinos encontravam-se numa residência, indicando o endereço, tendo os bravos Policiais detido os meliantes e outros suspeitos que se encontravam naquele local e os conduzido para a Delegacia onde prestaram interrogatório a Equipe de CVLI, tendo inicialmente todos negado o fato, porém, as provas confirmaram o crime...
Clique AQUI e relembre a prisão.
Entenda como todo o crime ocorreu.
DA INVESTIGAÇÃO - ao apresentar os infratores na Delegacia, foi constatado que o menor infrator quando foi detido por policiais do GATI, estava de posse de um canivete e R$ 10,00, os quais haviam sido subtraídos da vítima. Sendo que subtraíram da vítima R$ 20,00 onde dividiram para os dois, tendo o menor infrator ficado também com o canivete.
Um Policial que não pode revelar o nome para não atrapalhar possíveis investigações, relatou: “O menor infrator estava muito frio enquanto dizia que tinha matado o senhor de idade, ele disse que estava muito doido de cachaça, com o demônio no couro, foi uma crueldade absurda, não vi em nenhum momento ele demonstrar remorso. Já o mais velho viu que tinha se envolvido num crime bárbaro e chorou algumas vezes”.
No local, foram apreendidos os objetos (um balde) que era usado pelos imputados para subtrair o leite. Os dois infratores confessaram o crime, relataram que “estavam bastante embriagados e perderam a hora de pegar o leite”, pois já vinham subtraindo leite das vacas há mais de dois meses, mas naquele dia do fato foram para uma festa com bebidas grátis que ocorreu em Santa Cruz do Capibaribe de onde vieram embriagados e foram subtrair o leite quando foram surpreendidos pela vítima.
Após cometerem o crime, ambos foram para a casa do menor infrator onde dormiram e acordaram pela manhã, tendo o menor, ainda retornado até o local onde ocorreu o crime para ver se estava “limpeza”, pensando que ninguém sabia do crime, permaneceram na residência até serem presos pela Polícia.
AJUDE A POLÍCIA - A Polícia chegou no autor do crime e conseguiu solucionar o caso graças a ajuda dos cidadãos desta cidade. Quem tiver alguma informação sobre algum crime de homicídio ou tentativa de homicídio ligue ou envie uma mensagem de texto para: 3759-8232 ou 9488-7041 (Não precisa se identificar, colabore, sempre pense que a vítima poderia ser você!).
NÃO NA PRÓXIMA QUINTA FEIRA, DIA 15 DE AGOSTO
- 14º Edição da Série Linha DiretaNa oportunidade estaremos mostrando informações sobre o crime que vitimou o jovem Emerson Rafael Gonçalves Santiago, de 23 anos de idade, assassinado no dia 19 de junho deste ano, no bairro Dona Don em Santa Cruz do Capibaribe.
Ainda na próxima quinta feira – Preso um dos criminosos envolvidos no assassinato de José Hildo de Lima, mais conhecido por “Bicicleta”.
O criminoso foi preso logo após te sido divulgado aqui no Linha Direta Agreste Notícia.
AINDA ESTÃO FORAGIDOS
Ajude a Polícia aprender Erivaldo Gonçalves de Brito acusado de executar o José Ferreira da Silva, “Dedé Vaqueiro”.Também ainda está foragido o Sérgio Bezerra de Melo, vulgo “Lela”, acusado de executar Adão José da Silva em São Domingos.
Para ajudar a Polícia a localizar esses criminosos, você não precisa se identificar, pode ligar ou enviar mensagens de textos para 81-3759.8228/3759.8232 ou 9488.7041.
Do: Jornal Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário