Vários imóveis estão sendo construídos
Locutor da campanha de Roberto Asfora é apontado como mentor da invação
Vários correligionários do Prefeito Eleito na Eleição suplementar em Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB), continuam invadindo vários terrenos no Distrito de São Domingos. Após o mutirão que está sendo realizado a margens do Rio Capibaribe, outros correligionários migraram para um terreno do Conselho de Moradores, localizados no Distrito.Segundo informações, as pessoas estariam sendo induzidas por um dos locutores da campanha amarela no município. Ao tomar conhecimento da invasão, a nossa reportagem seguiu para o local, aonde constatou a veracidade das informações, tendo em vista que, várias pessoas estavam trabalhando em construções não autorizadas. Outro fato que podemos observar é o fato de um dos locutores da campanha do Prefeito Eleito está no local, como mostra a foto (encostado nos tijolos de short escuro e camisa com listras).
Procuramos a Presidente do Conselho de Moradores, Fátima Silva, que se mostrou irritada com a audácia, apresentou documentos do lote, chagando a afirma que, aquela atitude é de vandalismo contra o que é da comunidade. Ainda de acordo com a Presidente, ela tomou conhecimento da invasão e foi até o local com os documentos do terreno, provando assim que não se trata de uma área verde como os mesmos imaginam, porém, foi ignorada.
“Esse terreno é proveniente de uma doação por parte do Minério de Pernambuco no ano de 1988, quando na época funcionava uma cerâmica”, informou ela (Fátima) que completou; “Na verdade, esse lote a para construção da cede do Conselho de Moradores, quando o projeto será para outros projetos, a exemplo de uma creche comunitária”, destacou.
Indagada sobre as providencias ha serem tomadas, ela afirmou que procurara o Ministério Público com o pedido de reintegração de posse, o que poderá acontecer dentro dos próximos dias. “Quem estiver gastando ali, vai perder o dinheiro, pois iremos buscar a justiça”, desabafou dizendo ainda que; “Esse terreno não é meu, nem da Prefeitura e sim do Conselho de Moradores”.
A Vice Presidente do Conselho, Cida, revelou que, a cerâmica que existia a alguns anos atrás, teria sido deteriorada e com isso, a direção do conselho junto aos moradores, desativou a mesma, para que não servisse de refugio para maus feitores. “Nós somos pobres e temos filhos pagando aluguel e nem por isso o autorizamos a construir naquele local, toda via, não se trata de um terreno particular meu ou de Fátima, mas sim do Conselho de Moradores”, desabafou.
A pesar das pessoas que participaram da ocupação indevida da área serem ligadas ao Prefeito Roberto Asfora, não se pode afirmar que tenha sido autorizado pelo mesmo, nem tão pouco do seu conhecimento. Tentamos contato com o mesmo, para colher esclarecimentos, porém, não obtemos êxito.
Do: Jornal Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário