A partida entre os times foi bastante movimentada com muitas chances de gol dos dois lados.
O Náutico marcou na etapa inicial, com João Paulo. No segundo tempo, foi à vez de Dennys mandar para as redes. O Ypiranga diminuiu com Paulo Krauss e ainda deu alguns sustos nos donos da casa. No fim, no entanto, os alvirrubros ainda marcaram o terceiro gol com Marcos Vinícius para a alegria da maioria dos 6.345 torcedores presentes no estádio dos Aflitos. A renda do jogo foi de R$ 41.109,00.
Na próxima rodada, na quarta feira, dia 30, o Náutico volta a jogar nos Aflitos na última partida do sub-20 no Pernambuco (o time profissional jogará contra o Porto na rodada seguinte). O Timbu irá receber o Pesqueira às 20h. Nesse mesmo horário, o Ypiranga receberá o Porto em Santa Cruz do Capibaribe no estádio Otávio Limeira Alves.
A insistência do Náutico deu resultado aos 11 minutos. Isaldo tocou para João Paulo, que avançou pelo lado esquerdo, driblou Bruno Fonseca e acertou um belo chute nos Aflitos.
O Ypiranga não se entregou e aos 18 minutos balançou as redes. O gol de Assis, no entanto, foi invalidado pela arbitragem, que viu impedimento na jogada.
Os jogadores do Náutico e do Ypiranga mostraram que quem trocou as festas pré-carnavalescas para assistir ao jogo nos Aflitos fez a escolha certa. Em uma partida movimentada, o Timbu e a Máquina de Costura se revezaram nas jogadas ofensivas.
Aos 22 minutos, Renato arriscou de longe e por pouco não fez o segundo do Náutico. Dois minutos depois, o Timbu balançou as redes com Geraldo, mas o juiz invalidou o lance. Aos 25 minutos, foi à vez de Torres, pelo Ypiranga, soltar uma bomba e exigir uma boa defesa do goleiro Jeferson.
No decorrer do primeiro, as duas equipes não economizaram na vontade e se alternaram nos lances ofensivos. A disposição dos atletas, no entanto, não resultou em gol. Com o atacante Assis, o Ypiranga ainda acertou a trave do goleiro Jeferson aos 45 minutos, mas o primeiro tempo terminou 1 a 0 para os donos da casa.
Ritmo frenético no segundo tempo - No segundo tempo, o Náutico voltou com gás renovado e não demorou para ampliar o placar. Com um minuto de jogo, Dennys avançou pelo meio-campo, tocou para Marcos Vinícius, que devolveu com precisão para o atleta chutar firme e fazer o segundo gol alvirrubro.
Após ampliar a vantagem, o Timbu seguiu na pressão e abriu espaço para o Ypiranga investir nos contra-ataques. E por pouco os visitantes não marcaram. Aos 10 minutos, Jefferson defendeu um chute de Carlinhos Gravatá. Aos 18 minutos, o goleiro do Náutico fez outra bela defesa e impediu que Marcinho marcasse o primeiro gol da Máquina de Costura com uma bomba de fora da área.
Empolgados com o apoio da torcida, os jogadores do Náutico não diminuíram o ritmo e terminaram deixando brechas na defesa. Aos 22 minutos, Jefferson salvou uma cabeçada de Paulo Kraus. Um minuto depois, o goleiro alvirrubro precisou se esticar para impedir que Carlinhos Gravatá marcasse pelo Ypiranga. A insistência deu resultado aos 26 minutos quando Diogo cobrou escanteio e Paulo Krauss empurrou para as redes.
O gol deu moral ao Ypiranga, que passou a comandar o jogo e a atacar o Náutico sem parar. Da parte do Timbu, restou se defender e diminuir as idas ao ataque na tentativa de garantir a primeira vitória do time no Pernambucano. Mas, no fim, Marcos Vinícius colocou a pá de cal na Máquina de Costura e marcou o terceiro gol do Náutico aos 43 minutos.
Do: Jornal Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário