Conforme programado pelo repórter Magno Martins, responsável pelo Blog do Magno e pelo programa político mais ouvido no Nordeste, Frente a Frente com Magno Martins, começa a série de programas na rota das Heranças Malditas, uma forma do jornalista mostrar a real situação que cada gestor recebeu o seu município.
E na manhã desta sexta feira, o repórter Magno Martins, começou a caminhada em busca das heranças malditas, pela cidade de Toritama “A Capital do Jeans”, pra ver de perto a triste realidade em que se encontra o nosso município. Toritama foi à primeira cidade escolhida pelo repórter para começar a série de municípios que iniciaram este ano com suas heranças malditas, frutos das más administrações.
Em Toritama o repórter e sua equipe teve acesso às informações necessárias pra se ter ideia de como se encontra o município, o quadro é dramático, após a desastrosa administração em que viveu a cidade, entre os anos de 2009 á 2012, sob o comando do ex-democrata e hoje pessedista, Flávio Lima, que dizia durante a sua campanha que havia “arrumado a casa”.
O que se viu foi um verdadeiro e alarmante caos em todos os setores da cidade, objetos, móveis, veículos, prédios, todos danificados, sucateados e extraviados, em meio a tanto descaso restou ao Prefeito recém - empossado Odon Ferreira (PSB), decretar estado de emergência, e ao que foi informado o mesmo já pediu ajuda ao governado do estado, para que seja feita uma auditoria o mais rápido possível.
Vale lembrar que além desses descasos ainda encontrou as contas vazias e a folha de funcionários completamente inchada. E ainda a maior parte dos servidores sem receberem os salários referentes aos meses de novembro, dezembro e o 13° salário.
Pra piorar as coisas mesmo com as contas bloqueadas pela justiça, as folhas referentes a estes pagamentos foram extraviadas e apagadas das memórias dos computadores que restaram na prefeitura, outros desapareceram sem paradeiro.
Foi informado ao repórter de forma extraoficial de que o débito da prefeitura com funcionários e fornecedores chega á 7,2 milhões, dos quais 6 milhões processados e 1,2 milhão em processamento para autorização de pagamento, isso sem falar no passivo com fornecedores e a Previdência Social, além da Celpe, que são astronômicos, segundo informações preliminares.
Estas são as informações repassadas pela assessoria da atual administração ao mais creditado repórter do Norte-Nordeste, o Sr. Magno Martins, em sua visita a Toritama, a primeira cidade visitada pelo “Projeto Heranças Malditas”.
Por Wendell Galdino
Do: Jornal Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário