Um container vindo dos Estados Unidos foi apreendido pela Alfândega da Receita Federal do Brasil no Porto de Suape, na tarde desta terça.A carga estava identificada na documentação de importação como sendo tecidos com defeito e seria enviada à Santa Cruz do Capibaribe, conhecido pólo têxtil da região.
Ao ser inspecionado pelos auditores-fiscais da Receita Federal do Brasil, foi constatado que na realidade o container continha lixo hospitalar: lençóis sujos, seringas e luvas usadas, entre outros objetos.
A partir de então, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) foi chamada para fazer a análise e conferência do material.
Ao final a Anvisa deve fornecer um laudo oficial que possibilitará à Receita Federal tomar as medidas cabíveis em relação aos envolvidos no processo de importação fraudulenta.
Do: Jornal Agreste Notícia

Um comentário:
bom seria que as autoridades descobrissem onde estava sendo depositado o resto deste material aqui na nossa regiao, pois os tecidos ja se sabe que eram transformados em forros de bolsos para calças em sta cruz e principalmente para toritama, o que preocupa é os residuos hoaspitalares que foram descartados, onde? quem corre perigo por perto sem saber?
esperamos que a imprensa local faça sedu papel de agente publico...
Postar um comentário