segunda-feira, 15 de agosto de 2011

COMEMORAR O QUE?

Comemorar uma tragédia? Uma morte? A dor de uma família? Ou mesmo, a irresponsabilidade de algumas pessoas? Ex a questão. Não queria expressar minha opinião sobre a falta de atenção da Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus, com o caso do garoto Jairon Domingos dos Santos, de 10ª nos de idade, que faleceu após uma descarga elétrica no parque de diversão.
Um dos motivos que eu não queria expressar a minha opinião era para não parecer que estava fazendo política com a tragédia, ou até mesmo respeitar a dor da família e não magoar com a lembrança do que aconteceu.
Mas, os últimos episódios em que observei perante o acontecimento, não dar para ficar calado.
Raciocinando poderemos perceber que a Prefeitura tem sua parcela de culpa no caso, haja visto, que as negociações que são feitas para os proprietários do parque possam colocar os brinquedos para funcionar, são diretos com o poder municipal. A fiscalização das condições dos brinquedos, como também o alvará de funcionando compete tão somente a Prefeitura da cidade.
Vejamos que a fiscalização não aconteceu, e si aconteceu, foi de maneira desatenciosa.
Mas agora é “tarde para chorar o leite derramado”, porem, também não temos motivos para comemorar. Há mais de dez anos atrás, quando um fato dessa natureza veio a acontecer no mesmo distrito, o Prefeito que na época ainda era José Inácio, mandou cancelar a festa profana naquele ano.
Hoje as vítimas são praticamente da mesma idade, do mesmo distrito, a fatalidade ou irresponsabilidade é a mesma, mas o Prefeito e a atitude não. De maneira desrespeitosa com a dor da família que sofreu e ainda esta sofrendo com a perca irreparável, a Prefeitura, pois em andamento a festa profana com atrações a exemplo de “Brasas do Forró”, “Tropykalia” e “Sem Pareia", se apresentaram.
Eu pergunto: Será que a ambição de aparecer é mais que o sentimento de uma família? Qual seria a saída mais sensata? Esse é o amor a nosso povo? Se fosse com algum parente do Prefeito ou até mesmo dos vereadores do seu grupo teria sido feito festa?
Deixo aqui meu voto de repudio junto com todos que concordam com meu ponto de vista.

Do: Jornal Agreste Notícia

3 comentários:

oi disse...

você si lembra que alguns anos atras no tempo da gestão do asfora aconteceu um trajeida igual a este e a festa aconteceu e nao tinha babão pra divogar

Israel Dos Anjos disse...

voce si lembra que alguns anos atras no tempo da gestão asfora aconteceu uma tragedia igual a esta e a festa continou e nao tinha nem um babão para divogar

Anônimo disse...

eu concordo com a materia, mais ninguem hoje em dia se importa mais com isso nao... talvez pq o menino era de familia pobre e humilde.. se fosse rico talvez alguem ou ate mesmo o prefeito se importasse..

dor é só pra familia mesmo.. o mundo hoje em dia está assim, ninguem tem respeito pelo seu semelhante.