Marcos Antonio Mendes, de 46 anos de idade, nascido em Recife Capital Pernambucana, Cabo Mendes em 1984 ingressou na vida militar incorporando no 7º Grupo de Artilharia de Campanha do Exercito Brasileiro (7º GAC), localizado em Ouro Preto Jatobá Olinda-PE, onde ficou até março de 1985, de onde incorporou na gloriosa Polícia Militar do estado. No dia 26 de agosto Medes teve como seu primeiro batalhão o 2º BPM localizado em Nazaré da Mata.Após 14 anos de sua vida militar, prestando serviço naquela unidade, chegando a prestar serviços nas cidades de Goiana, Ponta de Pedras, Carpina, Limoeiro, Bom Jardim e Orobó.
Em seguida o Cabo foi designado para atuar na Operação Mandacaru no Sertão de Pernambuco, onde passou seis meses conhecendo os costumes do povo sertanejo.
No ano de 1999 foi transferido para o 4º Batalhão da Polícia Militar localizado na cidade de Caruaru, permanecendo por três meses até ser transferido para a cidade de Surubim, que na época pertencia ao BPM de Caruaru, se transformando no 22 Batalhão da Policia Militar.
Vale destacar que Medes também já foi integrante do Serviço de Inteligência da 2ª Seção.
Entre os anos de 2006 e 2007 o Cabo Mendes foi transferido para a Capital do Estado (Recife), aonde autuou pelo 16º Batalhão.
O Policial foi logo transferido para a 3ª Companhia da Polícia Militar (3ª CIPM) de Santa Cruz do Capibaribe, permanecendo até o dia de hoje. Ele atualmente faz amizades trabalhando nas guarnições ordinárias. Integrante do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), onde se tornou um fenômeno ao encarar o Curso Intensivo de Apoio Tático Itinerante (CIATI), no ano de 2008.
“Resolvi aceitar o desafio apesar de ter na época 42 anos de idade, já que a faixa etária dos participantes do curso era de 27 anos. Mas mesmo com 42 anos conseguir completar com êxito este curso”, disse Mendes.
Ainda na 3ª Companhia o Cabo teve o prazer de ser instrutor no 1º Curso de Motopatrulhamento do Agreste. Sendo também instrutor do Técnicas Operacional de Pilotagem em Motopatrulhamento (TOPEM) da Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.
Em 2009 o então Soldado recebeu a patente de Cabo da Polícia Militar de Pernambuco, onde dedicou cerca de 29 anos de sua vida a corporação e faltando pouco mais de um ano para ser encaminhado para a reserva o Cabo Mendes vem desenvolvendo grandes ações.
Uma pessoa de perfil mostrando sua capacidade em vários cursos, como por exemplo; inteligência, abordagem, apoio tático, mobilizações táticas SWAT, armas não letais (TASER), estágio de agente de transito, formação de formadores (Senasp), Gerenciamento de Crises (Senasp) e uso progressivo da força (Senasp).
O Cabo encerrou sua entrevista agradecendo: “Quero agradecer primeiramente a Deus por essa vida de alto risco, mas com grande valor sentimental para mim, onde no decorrer desses anos conheci pessoas que para mim são verdadeiros irmãos e também quero agradecer a todos que foram meus comandantes e comandados. Um agradecimento especial aos meus companheiros do GATI e ROCAM, a Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, onde nesse período de convívio apreende muito. Aproveitando quero parabenizar e agradecer a equipe do Agreste Notícia na pessoa de Sidney Lima o qual leva a notícia a todos os cidadãos do Agreste Pernambucano”.
Cabo Mendes concluiu uma historia brilhante em sua carreira policial e é merecedor de todas as condolências de alto estima.
Parabéns e obrigado por rodas às vezes que arisca sua própria vida em defesa de um povo que muita das vezes não lhe agradece.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário:
Postar um comentário