quinta-feira, 26 de maio de 2011

MENIGITE BACTERIANA MATA JOVEM DE 16 ANOS EM JATAÚBA

Na foto, o jovem aparece ao lado dos pais e irmãos, em frente a garrafa de coca cola
Em menos de 48 horas o jovem José Edvaldo da Silva, de 16 anos de idade, foi vítima de uma das mais temidas doenças da face da terra, a “MENIGITE” tipo "C". O jovem Zé como era conhecido, sentiu uma indisposição ao chegar em casa após cumprir o primeiro expediente na terça feira dia 11 de maio. Ele trabalhava como arrumador de calcinhas e cuecas em um fabrico da cidade. Ao chegar em casa, a mãe dele aconselhou-o a deitar um pouco já que ele apresentava um quadro febril, agravado por volta das 15:00, quando a mãe dele, a Srª. Vilanir Severina da Silva levou o rapaz para o hospital local, medicado voltou para sua residência e no início da noite retornou a unidade hospitalar, pois o rapaz estava com a temperatura altíssima e com dores no corpo.
Após passar por uma nova avaliação médica, foi internado e só transferido para o HRA no início da quarta feira, dia 12 onde permaneceu por volta de 2 horas, tendo o diagnóstico de que estava com a “MENIGITE”, transferido imediatamente para o hospital Correia Picanse no Recife aonde veio a falecer por volta do meio dia.
No trajeto de Caruaru para Recife, a unidade do SAMU parou por duas vezes para tentar reanimar o jovem que sofreu duas paradas cardíacas, mesmo já estando entubado e acompanhado por uma equipe médica.
Ao dar entrada na UTI do Correia Picanso, o pai dele, o Sr. Erivaldo da Silva conversou com o médico e segundo o pai, o médico falou que ali só Deus por que a medicina já havia chegado ao limite.
A última visita feita pelo pai na UTI foi das 11h00min às 11h30min e apenas meia hora depois o jovem não resistiu ao efeito avassalador da bactéria fatal.
O corpo do jovem ficou apresentando marcas pretas como se fossem cataporas as marcas de chumbo e foi sepultado sem que o caixão fosse aberto.

Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Geraldo Silva Cross

Um comentário:

Anônimo disse...

tem que vacinar todos que tiveram contato com ele mas apos24 horas se nao apresentarem sintomas naotem mias perigo.