O trabalho é destacado com esta observação: “vem sendo de grande importância para as crianças que vivem na cidade e também para seus
familiares no que concerne inclusão” (Boletim eletrônico do sistema OCB-SESCOOP-PE 01/04).
O Coorpejovem foi implantado na Escola Senador José Ronaldo Aragão em 2003, desde então, passou a difundir a doutrina do cooperativismo, culminado principalmente nos projetos de inclusão social, a exemplo do elaborado pela professora Maria Aparecida, em 2009, que iniciou um trabalho de inclusão social com uma aluna portadora de deficiência visual, que acabou inspirando a elaboração do projeto intitulado olhar cooperativo.
A escola vem investindo no trabalho contínuo com crianças especiais em sala de aula, tem atualmente cerca de 40 crianças especiais beneficiadas, acompanhadas por profissionais do município constantemente capacitados. Durante a última semana, os mesmos, ao lado de alguns alunos, participaram de uma oficina coordenada por Madalena Nascimento, coordenadora estadual do programa.
Sendo destaque no Estado, o Município de Santa Cruz do Capibaribe sediara no dia 30/07 a Gincana Cooperativista do Estado. Dentre as novidades é necessário frisar a articulação para uma oficina, intitulada Jogos Cooperativos Inclusivos, a ser ministrada pela intérprete em libras, Janiele Espíndola.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: J. Oliveira

Nenhum comentário:
Postar um comentário