CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 22 de setembro de 2020

MAIS DE 80 MIL PÉS DE MACONHA SÃO ERRADICADOS EM PERNAMBUCO


 Dos dias 09 a 18 de setembro, a operação conjunta entre as Polícias Federal, Civil e Militar, identificou plantações de maconha nos municípios de Santa Maria da Boa Vista, Carnaubeira da Penha e Ilhotas do Rio São Francisco, todos no Sertão de Pernambuco. Segundo PF, caso esses 80 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e vendidos, renderia 27 toneladas da droga.

 Além dos 80.300 mil pés de maconha encontrados, também foram destruídas 18.640 mil mudas, 30 quilos de maconha pronta para o consumo e 4 quilos de sementes.

 Durante a Operação, a polícia ainda efetuou uma prisão em flagrante no dia 11 de setembro, de um suspeito de 22 anos de nome não revelado. De acordo com a Polícia Federal, ele possui antecedentes por roubo e tráfico e morava em Santa Maria da Boa Vista no Sertão do Estado, onde estava cultivando a plantação de maconha.

 Em seu depoimento, o suspeito negou envolvimento com o cultivo da droga. No entanto, no momento da prisão, ele estava com as mãos sujas do vegetal, segundo a PF. Ele foi autuado por tráfico de drogas, teve sua prisão preventiva confirmada em audiência de custódia e depois foi encaminhado para a Cadeia Pública de Salgueiro. Caso seja condenado poderá pegar penas que variam de cinco a 15 anos de prisão.


 

 Esta ação foi um desdobramento da Operação Muçambê ( é um pequeno arbusto, provido de espinhos nos pecíolos das folhas, ocorrendo nas caatingas dos estados do nordeste), e faz parte das estratégias adotadas pela CGPRE – Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – órgão  da Polícia Federal em Brasília. O Objetivo é reduzir a produção e oferta de maconha no sertão Pernambucano. O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado por policiais federais e quando se aproxima o período da colheita, novas ações são realizadas para coibir a secagem e o repasse da droga aos pontos de tráfico.

Assista o vídeo:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: