CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

“EXISTE UM SENTIMENTO MUITO NA CIDADE QUE É DE MUDANÇA”, ENFATIZA ALLAN CARNEIRO NO PROGRAMA 30 MINUTOS DE PROSA DO AGRESTE NOTÍCIA

 

O candidato homologado a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Allan Carneiro (PSD), participou da edição da última quinta-feira do programa 30 Minutos de Prosa transmitido ao vivo através da FanPage do Blog Agreste Notícia e apresentado por Sidney Lima.

 Na oportunidade, o Socialista Democrático falou que tem um perfil de gestor e que sua passagem pelo Moda Center Santa Cruz foi uma experiência positiva que lhe ensinou muito.

 “Eu tenho um perfil de gestão, também sou confeccionista, tive também a oportunidade além de outros trabalhos, de ser diretor do Moda Center por quatro anos, foi uma experiência muito boa que eu tive e foi de lá que eu também tirei grandes aprendizados, assim também, como na confecção aonde já trabalho há quase 20 anos e a gente trabalha com mais de 100 pessoas de forma direta e indireta”.

 Allan conscientizou que a população tem “começar a visualizar o que será de Santa Cruz do Capibaribe ao longo dos próximos anos, uma cidade que tem grandes dificuldades, uma saúde totalmente desestruturada, a questão de infraestrutura de nossa cidade é totalmente desestruturada, fora outros pontos, pois infelizmente nós não temos, hoje, um ponto de políticas públicas que a gente possa dizer que esse ponto realmente tá interessante”, enfatizou.

 Para o candidato entrevistado, a cidade no próximo pleito terá como opções um grupo que segundo ele, não deu certo, mas que quer retornar ao poder, outro que governa a Capital da Moda com grandes falhas e o dele que apresenta uma nova proposta.

 “A gente tem grandes desafio, então, cabe ao cidadão nesse momento avaliar, a gente já teve uma experiência lá atrás de um grupo que quer voltar ao poder, que foi mal sucedido e a gente tem outro grupo que está no poder e que infelizmente tem grandes falhas, aí temos uma oportunidade de um novo projeto, de uma nova proposta para que a cidade possa avaliar no dia 15 de novembro”.

 Estimulado a apontar o maior problema da cidade e também o ponto positivo do governo do atual prefeito Edson Vieira (PSDB), Allan Carneiro foi enfático:

 “Hoje a gente tem um grave problema em relação a saúde, a nossa saúde é totalmente desestruturada, eu tenho andado muito por essa cidade e os relatos são chocantes, de pessoas que não têm condição nenhuma de tratamento, pessoas inclusive, com problemas muito sérios de saúde e muitas vezes para fazer o exame tem que pegar um carro para ir a outra cidade, tem que as vezes tentar um favor de alguém”, justiçou apontando o Calçadão Miguel Arraes como o ponto positivo, mas aproveitou para criticar mesmo assim, a falta de atenção com o empreendimento: “Tem por exemplo o Calçadão Miguel Arraes, é um ponto muito interessante, é uma obra considerável, mas se a gente for no Calçadão Miguel Arraes hoje, a gente vai ver um espaço abandonado, que não está sendo cuidado, então eu sempre coloco, não adianta você criar uma estrutura, você tem que criar a estrutura que é importante, mas também conservá-la”.

 Ainda durante a entrevista, o candidato a prefeito pelo PSD pontuou que alguns problemas da cidade se estendem por vários anos, citando como exemplo, o trânsito em dias de feira na PE-160.

 “Quando se tem um problema pontual, por exemplo, se acontece uma semana e na outra não acontece mais, isso é até admissível, a gente até pode aceitar, mas a gente tem toda segunda-feira o mesmo problema há vários anos, todo final de ano, a gente tem um problema que se intensifica em relação ao trânsito, lógico que a demanda é grande, mas se você já sabe que vai acontecer toda segunda-feira aquele mesmo fato e não toma providência, aí já é falta de competência”, disparou.

 Para Carneiro, o sentimento hoje na cidade de Santa Cruz do Capibaribe é de mudança, pois de acordo com ele, as pessoas estão cansadas.

 “Existe um sentimento muito forte na cidade de Santa Cruz que é um sentimento de mudança, as pessoas estão cansadas de tantas promessas mirabolantes e só serem visitadas em época de eleição, de estruturas gigantescas de campanha, de promessas de secretarias e tantas e tantas coisas que não contribuem para nossa cidade. Estou feliz com o projeto, nós estamos incomodando muito, isso é uma coisa nítida que hoje nós somos um projeto que é realidade e chegamos muito fortes, de forma muito viável para essa cidade, respeitando lógico a importância dos grupos, mas intendendo que hoje Santa Cruz precisa de mudança”, afirmou.

 Questionado se o fato de não contar com apoios de lideranças com experiência em política partidária, não fragilizaria o projeto de terceira via, já que a cidade sempre se divide em torno dos dois tradicionais grupos, Allan disse não ter preocupação e que tem figuras políticas que prefere não ter aproximação.

 “A gente não tem preocupação com relação a figuras políticas, até porquê, tem figuras políticas que a gente prefere não tá muito próximo, a gente tem hoje vários exemplos de políticos, haja vista, por exemplo, o próprio prefeito que tá todo enrolado, inclusive com os bens bloqueados, então, tem algumas figuras que a gente também não tem preocupação”.

 Quando indagado sobre possíveis prejuízos eleitorais com a perda do PSL, o candidato considerou que não afetou o seu projeto, mas sim, reforçou o discurso que tem tido desde o início da pré-campanha.

 “Eu diria que não afetou de forma nenhuma, acho que ficou esclarecido para a população em relação ao nosso projeto, muito pelo contrário, ela reforçou aquilo que a gente vem dizendo, a gente vem dizendo desde o início que o nosso projeto não vai fazer negociadas...”.

 A entrevista foi realizada na residência de Allan Carneiro, como determina o formato do programa que na próxima terça-feira (22) estará com a candidata a vereadora do Brejo da Madre de Deus, Jeane da Saúde (PSD).

Assista a entrevista na integra:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: