CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 20 de setembro de 2020

BEPI/CIOSAC COMEMORA EM TORITAMA, 23 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS A SOCIEDADE PERNAMBUCANA


  Policiais do BEPI/CIOSAC comemoraram no Batalhão Especializado de Policiamento do Interior na cidade de Toritama, Agreste Setentrional de Pernambuco, os 23 anos de serviços prestados a sociedade pernambucana.

 Presidida pelo coronel Alexandre Cruz, responsável pela Diretoria de Ensino Instrução e Pesquisa (DEIP) da PMPE – Polícia Militar de Pernambuco – a equipes especializada é considerada a troca de elite de Pernambuco.

 O evento foi realizado seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19 e contou com a presença do Cel. RRPM Wanderley, ex-comandante. A unidade recebeu um presente especial, um brasão feito com estojos de munições, obra de arte do 2º Tenente PMPE Silva Júnior e do Soldado F. Carvalho.

 Em 1997, foi realizado o 1º Curso Intensivo de Operações de Sobrevivência na Área da Caatinga – CIOSAC. Inicialmente era apenas um pelotão, mais ao passar do tempo a unidade operacional foi transformada em companhia independente, em 2004, com sede em Custódia. Em 2015, deu um grande salto em sua estrutura e ganhou o status de batalhão especializado, o BEPI. Com o reforço de policiais, além de viaturas e armamentos, a atuação foi ampliada no território estadual e com implantação de sedes em Toritama e Palmares.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: