CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 8 de fevereiro de 2020

NOVO VÍDEO REFORÇA EXISTÊNCIA DE ESQUEMA DE PAGAMENTO PROPINA ENVOLVENDO PREFEITO E VICE DA CIDADE DE VERTENTES


 Um novo vídeo obtido pela reportagem do Blog Agreste Notícia reforça a existência de um esquema de corrupção denunciado no início do mês na cidade de Vertentes, envolvendo a direção do Hospital Memorial Dr. Jaime Santana, o vice-prefeito Helder Correia e o prefeito Romero Leal, ambos do PSDB.
 No novo vídeo, registrado em 24 de setembro de 2018, é possível perceber que o vice prefeito recebe um envelope com o dinheiro que segundo Bruno Rushansky, diretor da unidade, seria propina para que fosse realizado o repasse em dias por parte da prefeitura.
 “Propina Dr. Helder para que recebamos os recursos em dias do Hospital Maternidade de Vertentes. Mensalmente temos que repassar esse valor para ele a título de propina para não termos esse serviço atrapalhado”, revelou antes de depositar o dinheiro no envelope.
 No vídeo, a partir de um minuto e 15 segundos, é possível perceber que ouve um corte de cerca de 10 minutos, cujo o motivo da edição é desconhecido pela nossa reportem. A censura foi justamente da chegada e as primeiras palavras do vice-prefeito Dr. Helder e o diretor do hospital Bruno Rushansky, antes da entrega do envelope.
Assista o vídeo:

 Devido a edição feita no vídeo, é possível perceber que o tempo de áudio não é o mesmo da imagem, fácil, perceber pela leitura labial e o som de cada envolvido no vídeo.
 O juiz de Direito, Solon Otávio de França, da comarca de Vertentes, Agreste Setentrional de Pernambuco, concedeu nesta terça-feira (04), tutela de urgência, equivalente a uma medida liminar a favor da Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Vertentes (APAMI), responsável pelo Hospital Memorial Jaime Justiniano de Santana, determinando que a Prefeitura Municipal faça o repasse 70% dos recursos do SUS –Sistema Único de Saúde – que era destinado a unidade. Clique AQUI para saber mais.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: