CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

JUIZ CONCEDE LIMINAR E HOSPITAL DE VERTENTES É REABERTO



 O juiz de Direito, Solon Otávio de França, da comarca de Vertentes, Agreste Setentrional de Pernambuco, concedeu nesta terça-feira (04), tutela de urgência, equivalente a uma medida liminar a favor da Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Vertentes (APAMI), responsável pelo Hospital Memorial Jaime Justiniano de Santana, determinando que a Prefeitura Municipal faça o repasse 70% dos recursos do SUS –Sistema Único de Saúde – que era destinado a unidade.
 Com a determinação judicial, as atividades de atendimento do Hospital voltou normalmente, após alguns dias suspensas. Em caso de descumprimento, acarretará em multa diária de R$ 10 mil reais para a Prefeitura da cidade.
 O problema envolvendo o hospital e uma séria de denúncias veio a tona essa semana, com acusações de pagamento de propina e extorsão envolvendo a diretoria da unidade e o vice-prefeito Helder Correia e o prefeito Romero Leal, ambos do PSDB.
 Romero Leal, passou a exigir certidões de regularização de débitos trabalhistas existentes e também de passivos com a Fazenda Nacional para fazer o repasses das verbas do SUS. A APAMI afirmou que está tentando regularizar os débitos, mas não existe essa exigência por parte dos poderes municipais para que seja feito o repasse.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: