CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

VICE-PREFEITO É FLAGRADO RECEBENDO PROPINA EM VERTENTES


 Em Vertentes, Agreste Setentrional de Pernambuco, o sábado (01) foi marcado por um grande protesto da população contra o fechamento do único hospital do município, o Hospital Memorial Jaime Santana.
 A diretoria do hospital não mediu palavras ao fazer fortes acusações, com vídeos e áudios, apontando o pagamento de propina, para o prefeito Romero Leal (PSDB) e vice-prefeito Helder Correia (PSDB), denunciando a corrupção da gestão do município como responsável pelo fechamento da instituição. Assista:

 Igor Miranda, ultimo candidato a prefeito pela oposição no município, marcou presença e, em suas palavras, garantiu que vai cobrar uma das autoridades competentes a apuração das acusações e a punição dos responsáveis.
 Além do vídeo que aparece o vice-prefeito recebendo propina, áudios revelam a negociação. Ouça:

 Em resposta, o prefeito Romero Leal realizou uma live em sua página no Facebook realizando diversas críticas a direção do Hospital e fez diversas acusações, inclusive de tentativa de extorsão. Confira:

 Inconformados com o fechamento do Hospital e Maternidade de Vertentes (Memorial Dr Jaime Santana), que fica no centro da cidade de Vertentes, um bom número de pessoas se reuniram na frente da unidade na manhã do sábado, para expressarem a revolta com a paralisação das atividades. Desativado na sexta-feira, dia 31 de janeiro deste ano, com a justificativa dos gerem esta entidade que com o não repasse das verbas da prefeitura municipal o hospital não teria como continuar a atender a população, o hospital segue fechado e sem previsão de ser reaberto.
 Por volta das 11h, a equipe responsável pela direção do hospital, encabeçado pela Dra. Niedja Santana e seu filho Bruno Rushanski e o advogado, Dr. Paulo Lima fizeram uma transmissão através de uma página no Facebook e deram os devidos esclarecimentos sobre o porquê da não renovação do convênio entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital e Maternidade Memorial Dr. Jaime Santana em Vertentes. Confira: 
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: