CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 19 de outubro de 2019

VEREADORES INICIAM DEBATE EM TORNO DE PL QUE PROÍBE COMERCIALIZAÇÃO DE ARMAS DE BRINQUEDO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


 Na 12ª Sessão Plenária do semestre na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, os parlamentares debateram e votaram requerimentos, além de discutir projetos de lei relevantes para o município, como o PL 133/2019, de autoria do vereador Junior Gomes (PSB) e que trata da proibição da fabricação, venda, comercialização e distribuição de armas de brinquedo na cidade.
 Segundo o texto da matéria, além de evitar o estímulo ao uso da arma de fogo, a medida previne que crianças confundam uma arma de verdade com um brinquedo ocasionando um acidente fatal. Para o autor do projeto, a aprovação do texto diminui a possibilidade de que armas de brinquedos sejam usadas para cometer delitos.
 “No meu entendimento isso desestimula a violência. É uma discussão ampla, mas a partir do momento que se cria penalidades para quem fabrica e comercializa esse tipo de produto, automaticamente você desestimula a prática da violência. E nosso papel aqui é esse, estimular a cultura de paz.”, declarou Junior Gomes.
 O vereador e policial rodoviário federal aposentado, Zé Minhoca (PSDB), defendeu o projeto.
 “Quem é da área de segurança se depara diuturnamente com questões relacionadas a esse tipo de brinquedo. Quero chamar à atenção também aos pais de famílias, quem achar que isso é interessante, não é. Isso estimula o filho a gostar de arma de verdade”, disse o vereador.
 O projeto de lei segue para segunda discussão e votação, para que caso aprovado em definitivo seja sancionado pelo Poder Executivo.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: