CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

MPPE E SECRETARIA DE SAÚDE DE SANTA CRUZ FIRMAM TAC QUE TEM OBJETIVO DE MELHORAR UPA-24H


 O TAC – Termo de Ajuste de Conduta – foi assinado pela secretário de Saúde da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Nanau. A ação pretende promover melhorias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24H), recomendadas pelo promotor de justiça Dr. Lúcio Marques Vieira – representando o Ministério Público de Pernambuco.
 O mesmo Promotor já havia realizado uma visita acompanhado do vereador Marllos da Cohab no mês passado, quando identificou a presença de várias irregularidades na unidade que comprometem a segurança e higiene dos pacientes que procuram atendimento na UPA.
 Entre as irregularidades que terão que ser corrigidas, está a Sala Vermelha que segundo o MPPE, falta tampas nos lixeiros que não possuem pedal, manutenção do ar-condicionado, presença de ferrugem nos armários e infiltração nas paredes.
 O Termo de Ajuste de Conduta obriga a Prefeitura a sanar os problemas apontados até 10 de janeiro de 2020. Em caso de prazo esgotado e pelo menos 90% do TAC não tenha sido cumprido, será efetuada multa no valor de R$ 6 mil recaída sobre o patrimônio do Secretário de Saúde.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: