CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 18 de agosto de 2019

COM CRESCIMENTO SUPERIOR A 18%, EDUCAÇÃO DO BREJO APRESENTA MELHOR RESULTADO DA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO



 Depois de se destacar como município mais transparente em gestão pública do estado, no ranking do Tribunal de Contas, o Brejo da Madre de Deus comemora os dados divulgados em cerimônia no Palácio Campo das Princesas em Recife, referente ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE).
 A educação pública do Brejo da Madre de Deus cresceu mais de 18% e registrou o melhor resultado da história do município. Para se ter uma ideia, o crescimento do Ensino Fundamental nos anos iniciais chegou a 18,5%, atingido a pontuação máxima de 5,00 do IDEPE.
 Nesse mesmo cenário, em 2014 Brejo alcançou apenas 3,54, em 2015 subiu para 3,86, no ano de 2016 registrou 4,10 e no primeiro ano do Governo Hilário (2017) oscilou positivamente para 4,22 e em 2018 atingiu a pontuação máxima de 5,00.
 Já no Ensino Fundamental/Anos Finais, o crescimento da Educação foi de 18,3%, alcançando a pontuação de 4,20 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco. Em 2014 esse número era de apenas 2,70, passou para 3,05 em 2015, caiu para 2,94 em 2016 e no primeiro ano da gestão Hilário Paulo saltou para 3,55.

 “Quem estava aprendendo a ser prefeito, está fazendo o dever de casa e hoje o Brejo pode bater no peito e dizer que tem a prefeitura mais transparência do estado de Pernambuco. Fizemos nesses últimos dois anos a Educação ter a maior pontuação da história e isso só foi possível porque temos junto a nossa equipe, compromisso e trabalho. Os números comprovam que estamos fazendo uma gestão eficiente em tempos de crise e mesmo tendo cumprido pouco mais da metade de nosso terceiro ano de mandato, o Brejo alcançou os maiores resultados em Educação de sua história”, enfatizou.
  “Agradeço a todos os estudantes, professores, equipes gestoras, coordenadores, e todos os servidores que trabalham em prol da educação do nosso município. A educação do Brejo da Madre de Deus vem se destacando e cresce pelo segundo ano consecutivo no IDEPE, enfatizo a confiança do nosso prefeito Hilário Paulo agradecendo seu empenho e compromisso com a educação do município”, destacou a secretária de Educação, Esporte e Juventude, Adriana Marinho.
 Vale destacar que, além do IDEPE, o Governo Hilário fez com que, o Brejo também obteve melhoras significativas no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: