CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 28 de julho de 2019

PARA O GOVERNO FEDERAL, MODELO DO PACTO PELA VIDA É REFERÊNCIA DE GESTÃO E GOVERNANÇA PARA O PAÍS


 A Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) representou o Estado de Pernambuco em reunião do Ministério da Justiça e Segurança Pública, realizada em Brasília na última quarta-feira. O objetivo do encontro, que contou com a presença de representantes de todos os estados e de várias cidades brasileiras, foi elaborar um modelo de gestão e governança do projeto federal de apoio aos municípios na área de segurança pública.
 Pâmela Alves, secretária-executiva de Gestão por Resultados da SEPLAG, esteve presente na reunião, representando o secretário da pasta, Alexandre Rebêlo. Pernambuco, além de ser convidado por ser um ente da federação, teve uma participação de destaque na reunião, já que Pâmela foi escalada para apresentar, durante a reunião, o modelo de coordenação realizado pela SEPLAG da política de segurança pública de segurança do Estado, o Pacto pela Vida.
 “Tivemos a oportunidade de apresentar o nosso modelo e recebemos muitos elogios. O papel da SEPLAG como coordenadora do Pacto pela Vida também foi destacada e definida pelos presentes como fator decisivo para o sucesso da política de segurança pública em Pernambuco”, avaliou Pâmela.
 A secretária executiva destacou ainda que a experiência em Pernambuco está servindo de modelo para o plano nacional.
 “O modelo de gestão e governança do projeto federal está inspirado quase que totalmente no nosso. É importante perceber que seguimos sendo referência”, afirmou.
Números do Pacto pela Vida - O Pacto pela Vida foi criado em 2007 e rapidamente ajudou Pernambuco a reduzir os índices de violência. Atualmente, Pernambuco apresenta 19 meses consecutivos de redução de crimes violentos letais intencionais (CVLIs) e 22 meses de recuo nos crimes violentos contra opatrimônio (CVPs). O primeiro semestre de 2019 apresentou redução recorde de 23% no número de homicídios no comparativo com o mesmo período de 2018. Os roubos também apresentaram queda neste período, -16,44%.   
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: