CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 17 de julho de 2019

APÓS 30 DIAS DE INTERDIÇÃO DE PONTE EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, COMÉRCIO SENTE O IMPACTO NAS VENDAS


 Após 30 dias em que a conhecida ‘ponte velha’ que interliga as avenidas Prefeito Teofanes Ferraz e João Francisco Aragão em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, ter sido interditada por recomendação do Governo do Estado, o comércio vem sentindo os impactos nas vendas.
 Segundo informações, uma loja já fechou as portas devido à falta de movimento. Com a queda nas vendas, outras empresas não descartam a possibilidade de demissões.
 “Cerca de 50% do movimento foi afetado por conta desse problema na ponte que tá atrapalhando muito o Centro da cidade que passavam carros e motos, esse movimento deixou de passar e afetou mais ou menos 50% do movimento da loja”, explicou o empresário Marcos Henrique que ainda completou: “Eu espero que isso tenha um desfecho rápido, pois se continuar do jeito que tá, nós vamos ter que demitir, vamos ter que diminuir despesas, pois se o lucro caiu, se o movimento caiu, se as vendas caíram, a gente vamos ter que cortar de alguma forma para poder suprir essa queda no movimento”.
 A comerciante Maria Aparecida disse que além das vendas, também aumentou o número de clientes que terminam atrasando os pagamentos em virtude da dificuldade de acesso à Avenida João Francisco Aragão.
 “O pessoal que vinha de fora da cidade, sempre passava pelo Centro e parava para dar uma olhada na mercadoria, aí o trânsito de carros não tá mais podendo passar, então eles vem por outras vias e não passam por frente da loja e isso tá afetando muito o comércio. Alguns clientes vem pagar, aí dizem ‘olha, não passei aí por que eu vim na Cabo Otávio e era contramão e não pude passar aí na sua loja, pra semana eu passo’. Isso tá afetando!”.
 Apesar de ter sido interditada para veículos, alguns motociclistas se arriscam e colocam em risco a vida de pedestres em um espaço destinado exclusivamente a quem está a pé.
 O presidente da CDL – Câmara dos Dirigentes Legistas – de Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra, falou que o impacto no comércio tem sido muito grande e que um levantamento realizado 15 dias depois da interdição da ponte, apresentou queda de 60% nas vendas.
 “O impacto é violento naquela área, sobretudo na Avenida João Francisco e no entorno, nas ruas que ligam a avenida. A gente tem um levantamento da CDL que apontou, isso com 15 dias da ponte interditada, queda de 60% nas vendas e agora já estamos com um mês da ponte interditada”.
 O Governo do Estado informou que abriu processo licitatório para a seleção da empresa que vai elaborar o projeto de restauração da ponte. Enquanto o problema não é resolvido, a Prefeitura Municipal estar construindo uma via alternativa de acesso para tentar minimizar os efeitos provocados com a interdição.
Assista o vídeo:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: