CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 20 de junho de 2019

FERNANDO MONTEIRO E PAULO CÂMARA DEBATEM FORMAS DE GARANTIR SANEAMENTO PARA OS MUNICÍPIOS


 Pernambuco contou sua experiência de avanços a partir da parceria público-privada no saneamento, na terça-feira (18), no 30° Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), em Natal, no Rio Grande do Norte.
 O deputado federal Fernando Monteiro (PP/PE) detalhou o projeto de sua autoria (PL 3189/2019), que continua em tramitação na Câmara, para garantir aos municípios maior segurança nos serviços de saneamento, água e esgoto.
 Em reunião com a diretoria da Associação Brasileira de Empresas Estaduais de Saneamento (AESBE), o deputado pontuou a necessidade de se estabelecer critérios para viabilizar investimentos no setor também nos pequenos municípios. Durante o evento, Fernando Monteiro conversou sobre os avanços e urgências para o setor também com o presidente da ABES, Roberval Tavares de Souza, e o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) e da AESBE, Roberto Tavares.
 No Nordeste, uma a cada cinco pessoas não são abastecidas com água tratada. Mais de 27% dos pernambucanos não possuem coleta de esgoto.
 “Precisamos mudar esta realidade. É uma demanda urgente da sociedade e responsabilidade de todos nós”, afirma Fernando Monteiro.
 Pela manhã, também no congresso em Natal, o governador Paulo Câmara mostrou como o Estado pretende passar de 21% da cobertura atual para atingir a meta de 90% de esgotamento sanitário.
 “No Brasil, falta uma visão de longo prazo, as medidas são imediatistas e não se olha onde quer chegar. O saneamento e todo o sistema que engloba atividades como essa precisam ter o planejamento adequado e seguir uma estratégia para o futuro. O Estado não vai fazer sozinho, precisa ter a união dos atores dessa área”, afirmou o governador.
 O congresso da Abes, que nesta edição aborda o tema “Saneamento Ambiental: como tratar igual os desiguais”, está sendo realizado juntamente com a 12ª Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental - FITABES e ocorre até esta quarta-feira (19).
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: