CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 13 de maio de 2019

PREFEITURA DO BREJO LEVARÁ ATENDIMENTO MÉDICO PARA MORADORES DO SÍTIO OLHO D’ÁGUA DO PÚCARO

 O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), esteve acompanhando de perto as obras do ponto de atendimento médico do Sítio Olho D’Água do Púcaro na zona rural do município. O Anexo do Posto de Saúde da Família IX (PSF) funcionará periodicamente, beneficiando as 32 famílias (cerca de 80 pessoas) que residem na comunidade rural.
 Segundo o secretário de Saúde, Dr. Edson de Sousa, a ação fará com que, os moradores do Sítio Olho D’Água não precisem se deslocar até São Domingos em busca de consulta médica.
 “Com esse tipo de ação, aproximaremos ainda mais o médico da população, fazendo trabalhos preventivos e evitando que aqueles moradores tenham que ir a São Domingos buscar atendimento médico. O espaço também servirá não somente no atendimento médico, como toda a equipe que vai fazer vacina, prevenção, atendimento de gestante, atendimento de crianças com ação integral”, explicou.
 Já o prefeito Hilário, que nasceu no Sítio Olho D’Água do Púcaro, enalteceu a obra, destacando a importância que será o ponto de atendimento médico para a população.
 “Estamos aproximando o sistema de saúde pública das pessoas, do homem do campo. Esperamos que, com essa ação, possamos aproximar o médico ainda mais das pessoas. Muitas doenças avançam exatamente pela falta de atendimento médico provocada pelas dificuldades que muitos moradores têm em se deslocar para outras comunidades em busca de atendimento, então, essa é uma ação simples, mas de extrema importância para aquela comunidade”.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: