CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

OPERAÇÃO CARNAVAL DO DETRAN-PE 2019


 O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, vai montar esquema especial para as festividades de momo, durante os dias 01, 02, 03, 04 e 05 de março, quando agentes da Operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro e – ORF e OTS, e a Coordenadoria de Educação para o Trânsito, em parceria com Operação Lei Seca, o Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTRAN, Batalhão da Polícia Rodoviária – BPRV, Polícia Rodoviária Federal – PRF, Corpo de Bombeiro Militar, Departamento de Estrada e Rodagem – DER, SAMU Recife, Consorcio Grande Recife, Companhia de Trânsito e Transporte Urbano – CTTU, estarão em pontos estratégicos do Recife e Região Metropolitana do Recife – RMR, além das principais praias do litoral norte e sul, e demais regiões do Estado.
 Para garantir maior fluidez no trânsito, serão realizadas operações nos municípios de Vitória, Bezerros, Pesqueira, Porto de Galinhas, Janga, Maria Farinha, Ilha de Itamaracá, Nazaré da Mata e vias pedagiadas. Para tanto, o órgão colocará agentes de trânsito e técnicos da Coordenação de Educação no Trânsito, quando distribuirão peças educativas nos pontos de fiscalização, alertando sempre sobre não falar ao telefone quando estiver dirigindo; uso do cinto de segurança, inclusive no banco de trás; e o perigo de misturar volante e álcool, sempre apontando alternativas de transporte, com o objetivo de minimizar acidentes.
 Segundo Roberto Fontelles, Diretor Presidente do DETRAN-PE, 180 agentes de trânsito estarão de plantão durante todas as festividades, enquanto técnicos de educação no trânsito distribuirão material educativo. A Operação Carnaval contará com 38 viaturas, 20 reboques, 38 motocicletas e 4 PK’s (doblòs móveis para fiscalização eletrônica), além de 100 talonários eletrônicos de auto de infração. Fontelles informou ainda que, uma equipe de servidores ficará de plantão na sede da autarquia do sábado de Zé Pereira até a quarta-feira de cinzas para efetuarem a entrega de Carteiras Nacional de Habilitação – CNH’s, recolhidas pela fiscalização, além de implantação de notificações.
 Os usuários serão atendidos das 11h às 15h, na sala da Diretoria de Trânsito, e o acesso deverá ser feito pelo portão principal, na estrada do barbalho.

Educação no Trânsito – Com o slogan “Bebida e Direção de Jeito Nenhum”, o DETRAN-PE, por meio de técnicos da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, irão realizar ações educativas nos polos carnavalescos, quando serão distribuídos abanadores e bafómetros descartáveis. A equipe de educação, a ORF, OTS e Operação Lei Seca - OLS, em parceria com a Prefeitura de Olinda, irão realizar na sexta-feira (01), das 09h às 11h, uma blitz educativa com objetivo de alertar os condutores sobre o risco que é a mistura fatal de álcool e direção, excesso de velocidade, uso do cinto de segurança e o uso do celular quando dirigi.
Programação das ações de educação no trânsito:

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: