CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

PROFESSORA LUCIENE CORDEIRO SE DESPEDE DO SINDICATO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO


 A professora Luciene Cordeiro se despediu do SINDUPROM (Sindicato dos Profissional do Magistério) depois de 28 anos militando no movimento sindical. Em sua página no Facebook ela justificou que requereu a aposentadoria e não fará mais parte da diretoria que toma posse amanhã.
 Ainda na oportunidade, a professora Luciene informou que, enquanto a sua aposentadoria não for concedida, estará atuando nas salas de aulas.
Confira nota na integra:
 Hoje, estou encerrando as minhas atividades enquanto diretora do SINDUPROM-PE. Não farei parte da próxima diretoria que tomará posse amanhã. Solicitei a minha aposentadoria e enquanto não sai, voltarei para sala de aula porém irei participar de todas as lutas como membro da categoria.
 Estou no movimento sindical desde 1991, na Direção do SINDUPROM-PE, desde a sua fundação, portanto, deixo a direção com a sensação do dever cumprido. Chegou a hora de tomar um fôlego, cuidar um pouco de mim, da minha saúde, cuidar dos meus velhos pais que neste momento estão precisando muito dos meus cuidados e da minha atenção.
 Foram quase trinta anos de renuncias, vivi momentos de dor, de medo, de raiva, de euforias, de felicidades, de avanços, de retrocessos, de ameaças e de perigos, mais nunca vivi o sentimento da derrota.
 Sou grata a Deus por todos os momentos vividos, por nunca ter deixado que eu fraquejasse, ele sempre me guiou e mostrou o melhor caminho, me deu forças e me desviou dos perigos.
 Nessa caminhada por onde passei, foram muitos os enfrentamentos, as perseguições, as humilhações, mais nunca me faltou coragem, a luta pela garantia dos nossos direitos e por uma educação pública de qualidade, esse sempre foi e sempre será o principal objetivo.
 Em todas esses cidades (Custódia, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Santa Maria do Cambucá, Vertentes, Surubim, Vertentes do Lério, Brejo da Madre de Deus, Casinhas, Frei Miguelinho, Belo Jardim, Tacaimbó e Sanharó), onde passei construí verdadeiros(as) amigos(as).
 Quero aqui agradecer a todos os companheiros e companheiras que lutamos juntos, agradecer de forma bem especial aqueles que participaram das comissões de base, pois o apoio e a colaboração de vocês fizeram a diferença, um beijo no coração de cada um!
 Aos meus colegas da direção do Sindicato, muito obrigada por vocês existirem, pois neste mundo cão em que vivemos, é muito difícil termos um núcleo de pessoas resistentes e aguerridos igual a esse nosso, sou muito honrada de estar inserida nele.
 Por fim, clamo a todos os colegas professores, a luta não pode parar! Não fique de fora dê a sua contribuição, não podemos permitir que nossos direitos sejam esmagados.

 A nova diretoria, desejo boa sorte e muita paciência! E na medida do possível estou aqui para colaborar! Um abraço a todos!
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: