CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 13 de abril de 2018

PREFEITO DE SANTA CRUZ ENVIA NOTA LAMENTANDO AÇÃO DE BANDO QUE ATACOU AGÊNCIAS BANCÁRIAS NA CAPITAL DA MODA


 O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), enviou nota a empresa lamentando a ação praticada por um bando de criminosos contra duas agências bancárias localizadas no Centro da Capital da Moda.
 Em um vídeo registrado por um internauta é possível observar os bandidos nas proximidades do Banco do Brasil efetuando diversos disparos para o alto, deixando a população aterrorizada.
 Na nota, Edson destaca que a Prefeitura dentro do possível tem feito a sua parte e que acusou os responsáveis pela segurança pública de se esconderem da realidade enfrentada com a violência na cidade.
Confira nota na integra:
 Venho a público externar minha solidariedade e indignação. Solidariedade a toda população santa-cruzense que viveu momentos de terror na madrugada de quinta-feira (12). E indignação de saber que enquanto representante do povo, estamos nos esforçando ao máximo para combater essa realidade, mesmo diante de um cenário de crise e de escassez de recursos.
 Não nos escondemos para cobrar soluções que o povo precisa, sempre estivemos presentes e de cabeça erguida para cobrar soluções de curto e médio prazo, mas infelizmente, essas soluções que deveriam ser prioridade, ficam em segundo plano e não chegam, os verdadeiros responsáveis se escondem, não aparecem, não dão a resposta que o povo precisa.
 Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade importante em Pernambuco, e deve ser tratada com todo respeito. Não podemos pagar pela omissão daqueles que realmente tem a responsabilidade constitucional pela segurança pública.
 Mas o que acontece de fato é que fazem ouvidos moucos para nossos pedidos. Já havíamos solicitado por inúmeras vezes aumento do efetivo, melhores condições para os policiais civis e militares, mais equipamentos e viaturas, inclusive, em evento realizado pelo Governo do Estado em janeiro, reforçamos com ênfase nossas necessidades na área de segurança pública. Também unimos forças com prefeitos integrantes do CONIAPE – Consórcio Público do Agreste Pernambucano e Fronteiras – e reforçamos nossos pedidos em busca de soluções para este problema.
 Nossa parte, estamos fazendo, investindo no último ano quase 800 mil reais com a Guarda Civil Municipal, também colaboramos para a efetivação do Estatuto da entidade que possibilitará o uso de armamento, após uma série de cursos e testes rigorosos.
 Temos esperança de que após a formatura de 1.500 novos policiais, Santa Cruz do Capibaribe não seja esquecida e que o 24º Batalhão de Polícia Militar receba novo efetivo e o clamor do povo seja atendido.
 Lamentamos todos esses obstáculos, mas não vamos desistir, vamos perseverar e continuar cobrando uma verdadeira ação efetiva para que a paz possa voltar aos lares de todos os munícipes.
Edson Vieira
Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe
Do: Blog Agreste Notícia

Um comentário:

valdarocha disse...

ele ta morrendo de preocupaçao. capaz de passa mal.