CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

JUSTIÇA DETERMINA FORNECIMENTO DE MEDICAMENTOS A MULHER COM CÂNCER, RESIDENTE EM SÃO DOMINGOS

 Foi publicada a decisão judicial sobre a ação que solicitava o fornecimento de medicamentos, por parte do Governo de Pernambuco, para uma mulher residente em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, que está com Melanoma Maligno (tipo de câncer de pele muito agressivo).
 O caso de Keila Martins Patrícia de Souza Silva (29 anos, foto acima) foi publicado pelo blog na última segunda-feira (29), onde familiares e amigos procuraram a nossa redação não só para tornar o caso público, mas também para falar sobre uma campanha para compra de um dos medicamentos que ainda faltavam. A campanha teve êxito graças à repercussão do caso.
 O medicamento em questão era o Cotellic, que custa quase R$ 18 mil a caixa para 30 dias de tratamento, sendo que a paciente já havia recebido, de forma voluntária por parte da equipe de médicos, seis caixas do medicamento Zelboraf, que custa mais de R$ 8 mil cada caixa.
 A decisão favorável a Keila foi assinada na noite de quinta-feira (01) pelo juiz Dr. Moacir, da Vara da Fazenda Pública. É descrito, em uma das páginas do documento, que o Estado tem até 48 horas contados a partir da intimação da decisão, para fornecer os medicamentos na forma prescrita pelos médicos, sob pena de bloqueio de bens em caso de descumprimento.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Blog do Ney Lima

Nenhum comentário: