quarta-feira, 25 de outubro de 2017

POLÍCIA MILITAR FAZ A SEGUNDA MAIOR APREENSÃO DE MACONHA DO ANO NA ÁREA DO 24º BATALHÃO

 Por volta das 22h30min, ao tomar conhecimento através da 2ª Seção do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que chegaria um carregamento de maconha em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco, oriunda da cidade do Congo/PB, pela PE-160, foi montada uma operação com a guarnição comandada pelo tenente-coronel Aleixo, pela PJES do capitão Charles e o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) capitaneado pelo sargento Ivan e a equipe de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM).
 Segundo as informações, havia um automóvel Gol de cor prata e placas OQM-3786 com dois elementos fazendo o ‘batedor’ e um CrossFox de cor verde e placas KJH-2609 em poder de um elemento transportando a droga.
 Parte do efetivo policial seguia para a cidade de Jataúba também no Agreste de Pernambuco, na eminência de fazer um bloqueio, quando se deparou com os dois carros no sentido contrário. Foi iniciada uma perseguição pela rodovia acima citada, conseguindo os policiais, abordar e deter, os dois envolvidos que estavam no veículo que dava suporte ao que transportava a droga.
 Ainda de acordo com a Polícia Militar, a dupla não se encontrava com nada de ilícito na hora da abordagem, mas foram detidos para averiguação e garantir a segurança da ocorrência. O motorista do segundo veículo (que transportava a droga) desobedeceu à ordem de parada, houve uma intensa perseguição e troca de tiros.
 Outra parte do efetivo policial havia montado um bloqueio defronte ao Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, fato que chamou a atenção do meliante que entrou em uma estrada de terra que dá acesso ao Sítio Cacimba de Baixo (zona rural de Santa Cruz), mas, aproximadamente 1km a frente, em uma curva, capotou o veículo que dirigia e também foi preso.
 Com ele foi apreendido um revólver cal. 38 e 17 munições, sendo três delas deflagradas e quatorze intactas. No interior do automóvel foram encontrados vários tabletes de maconha que somaram 136,6kg.
 Na residência de Flávio da Silva, de 25 anos de idade, que responde a oito processos na justiça e usava tornozeleira eletrônica de monitoramento, já que cumpre pena no regime semiaberto no Presídio de Canhotinho, os policiais apreenderam uma pequena quantidade de maconha. Ele juntamente com o ex-presidiário Jônatas Andrade, de 25 anos, que responde a seis processos na justiça; e Calixto Pedro da Silva Neto, de 34 anos, foram apresentados na Delegacia da Polícia Federal de Caruaru, onde foi constatado que, contra o Calixto havia um mandado de prisão em aberto, por um homicídio praticado no município de Taquaritinga do Norte.
 A maior apreensão de maconha realizada esse ano foi no último dia 04, quando em uma operação da Polícia Militar apreendeu no Distrito São Domingos município do Brejo da Madre de Deus, 150 tabletes pesando 156,9kg. Clique AQUI e relembre.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: