sexta-feira, 23 de junho de 2017

EDSON VIEIRA INAUGURA CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL PREFEITO AUGUSTINHO RUFINO DE MELO

 O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), inaugurou na noite desta quinta-feira (22), o Centro Municipal de Educação Infantil Prefeito Augustinho Rufino de Melo. A obra teve investimentos municipais na ordem de R$ 650 mil e a sua entrega contou com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho.
 Ao se pronunciar, o prefeito Edson Vieira destacou a homenagem feita ao ex-prefeito e deputado estadual Augustinho Rufino de Melo que dá nome a nova unidade de ensino.
 “Inaugurar este Centro de Educação Infantil remete algumas lembranças, memória de um amigo, companheiro, conselheiro leal, sincero honesto e que faz muita falta. Estamos fazendo uma justa homenagem a um homem, ao político que se dedicou muito a sua terra e que deixou saudades para nossa população”, disse emocionado. 
 “Chegou o dia tão esperado de entregarmos a população este Centro de Educação Infantil que é referência de ensino em nossa cidade e região. A entrega deste equipamento é um marco na educação do município que têm avançado muito em várias áreas. Nosso governo multiplicou o número de vagas da educação de jovens e adultos, alcançamos os melhores índices no IDEB e SAEB, temos um cursinho pré-vestibular com mais de 70% de aprovação, uma administração que entendeu que investir na educação é olhar para o amanhã”, relatou Joselito Pedro - secretário de Educação.
 O ministro Mendonça Filho agradeceu o convite de participar da inauguração do Centro de Educação infantil e destacou a educação como o mecanismo de transformação social.
 “Agradeço ao prefeito pelo convite de poder participar de um momento tão importante quanto este para educação do município. Investir na educação infantil é cuidar das crianças, é entender que educação se faz com planejamento e olhar no futuro, a forma de mudar a sociedade para melhor”, frisou.
 Emocionada, Salete Jordão, esposa do homenageado, agradeceu a honraria feita ao seu eterno companheiro.
 “Muito obrigada a todos pela homenagem feita a Augustinho Rufino. Agradeço também ao povo de Santa Cruz do Capibaribe pelo que fizeram por ele em vida. Tenham certeza que essa homenagem, nossa família nunca esquecerá”.
 Na oportunidade, ao lado do prefeito Edson Vieira, o ministro Mendonça Filho aproveitou a vinda a Capital da Moda para fazer visitas técnicas as obras de construção de duas creches, Bairro Acauã e Dona Lica II.
 Mendonça também aproveitou a ocasião para assinar ordem de serviço de edificação de outra creche, desta vez na comunidade do São José e anunciou investimentos para construção de uma escola na comunidade da Malhada do Meio. 
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: