Cerca de 35 professoras classificadas no concurso público de Brejo da Madre de Deus, entraram com um mandado de segurança no Ministério Público contra a Prefeitura Municipal. O motivo da ação é a não convocação de cerca de 120 professores que foram classificados na prova do concurso.
Segundo informações dos próprios professores, pelo menos 180 educadores foram classificados, porém somente 60 deles foram convocados até o momento, mesmo alguns deles não tendo comparecido para assumir o cargo, a Prefeitura ainda mantem contratados ligados ao atual Prefeito do município.
“Se teve o concurso é por que têm vagas disponíveis, com certeza, a vaga a nossa, pois não devemos a nenhum politico e sim a nossa capacidade”, desabafou a Professora Gorete dizendo que é uma injustiça o que a atual administração tem feito com os classificados no concurso.
A Professora ainda denunciou a nossa reportagem que, o Prefeito Roberto Asfora tem contratado outros professores só por conta que os mesmo votaram nele. “Isso é contra lei! Depois de 15 sem ter sido feito um concurso público em nossa cidade, agora que tivemos a oportunidade e passamos, vemos um gestor público ignorando o nossos direitos”, concluiu.
Aparadas por advogados, a Professoras estão dispostas a enfrentar mais uma batalha para terem seus lugares por direito, concedidos pelo poder público municipal.
Não conseguimos contato com a Advogada dos Professores, Dra. Rosário Queiros, que por sinal, já esteve a frente de suas ações parecidas contra a Prefeitura de Caruaru, onde obteve êxito em todas elas.
Os Professores estiveram na Câmara Municipal de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, onde pediram ajuda dos vereadores de oposição.
Tentamos contatou com o Prefeito do município, porém sem êxito.
Do: Jornal Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário