Um idoso de 74 anos, que era procurado pela Justiça há mais de 30 anos por envolvimento em um acidente que provocou a morte de quatro pessoas da mesma família, foi preso na zona rural de Taquaritinga do Norte, no Agreste Setentrional de Pernambuco.
A prisão aconteceu durante uma operação integrada envolvendo a Polícia Civil da Paraíba e a Polícia Militar de Pernambuco. O nome do homem não foi divulgado pelas autoridades.
De acordo com informações repassadas pela polícia, o caso aconteceu em março de 1993, na rodovia PB-426, entre os municípios de Princesa Isabel e Tavares, no Sertão da Paraíba.
Na época, segundo as investigações, o homem conduzia um automóvel Volkswagen Fusca em alta velocidade e estaria alcoolizado quando atropelou seis pessoas de uma mesma família.
Com o impacto, quatro vítimas morreram, sendo o pai, a mãe e duas crianças do casal, de 8 anos e 1 ano de idade. Outros dois filhos, de 2 e 6 anos, ficaram gravemente feridos.
O Ministério Público denunciou o motorista por homicídio doloso, sob a alegação de que ele teria assumido o risco de provocar as mortes ao dirigir nas condições apontadas pela investigação.
Segundo o delegado Gutemberg Cabral, havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra o homem. Ele permaneceu foragido durante décadas e ainda deverá ser submetido à Justiça para responder pelo crime.
Ainda conforme as informações policiais, o acusado não havia se apresentado à Justiça e o crime não havia prescrito, motivo pelo qual ele continuava sendo procurado.
Após a prisão, o idoso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, onde permanece à disposição da Justiça.
Do: Blog Agreste Notícia


Nenhum comentário:
Postar um comentário