A Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte aprovou, por unanimidade, em segunda votação, o Projeto de Lei Complementar nº 1/2026, que autoriza a criação de 17 novos cargos para a Guarda Municipal do município. A votação aconteceu durante a 4ª Sessão Ordinária.
Com a aprovação definitiva da proposta pelo Legislativo, o Poder Executivo passa a contar com autorização legal para ampliar o efetivo da Guarda Municipal por meio da realização de concurso público.
A medida tem como objetivo reforçar o quadro de servidores da corporação e ampliar a capacidade de atuação da Guarda Municipal, contribuindo para o fortalecimento da segurança pública no município e para a melhoria dos serviços oferecidos à população.
A criação dos novos cargos também busca atender à necessidade de ampliação do efetivo diante das demandas existentes, possibilitando uma presença maior dos agentes nos espaços públicos e nas ações de proteção e segurança desenvolvidas no município.
A aprovação unânime do projeto demonstra o consenso entre os vereadores quanto à importância de ampliar os investimentos na segurança pública e fortalecer a estrutura da Guarda Municipal.
Com a autorização aprovada pelo Legislativo, os próximos passos ficam a cargo do Poder Executivo, que deverá adotar as medidas necessárias para viabilizar o concurso público e o preenchimento das novas vagas.
Do: Blog Agreste Notícia


Nenhum comentário:
Postar um comentário