segunda-feira, 2 de março de 2026

HOMEM É PRESO APÓS PERSEGUIÇÃO POR TELHADOS E POLÍCIA APREENDE PISTOLA, REVÓLVER E MUNIÇÕES EM SANTA CRUZ

 Uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (26) resultou na prisão de José Manoel dos Santos, no bairro Neco Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe. A ação foi coordenada pelo Serviço de Inteligência e tinha como objetivo o cumprimento de um mandado de prisão, mas acabou revelando a posse ilegal de armamento pesado.

 De acordo com as informações, ao perceber a chegada das viaturas na Rua Severino Roqueira de Siqueira, o suspeito tentou fugir pulando muros de residências vizinhas. A tentativa de escapar gerou uma perseguição pelos telhados da localidade. Os policiais agiram rapidamente e conseguiram interceptar José Manoel enquanto ele ainda tentava atravessar o muro de uma das casas.

 Após ser detido, o homem confessou que mantinha armas de fogo em sua residência. Com o consentimento do envolvido, os policiais entraram no imóvel e localizaram, escondidos em uma caixa de sapato sobre um guarda-roupa, os seguintes materiais:

  • 01 pistola calibre .380 (com registro vencido desde 2019);
  • 02 carregadores da pistola contendo 20 munições intactas;
  • 01 revólver calibre .32 (sem registro), municiado com 06 projéteis no tambor;
  • R$ 944,00 em espécie;
  • 04 aparelhos celulares de procedência duvidosa.

 Todo o material apreendido, juntamente com o suspeito, foi encaminhado para a 17ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

 A ocorrência reforça a atuação das forças de segurança no combate à criminalidade e ao porte ilegal de armas no município.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: