O efetivo da ROMUT da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe deteve um jovem acusado de praticar estelionato através do golpe conhecido como “falso Pix”. O suspeito foi identificado como Marcos Felipe Fogaça, natural do estado de São Paulo.
De acordo com as informações, o acusado teria como principais alvos estabelecimentos comerciais do setor de lanchonetes na cidade, gerando prejuízos a comerciantes e entregadores.
A detenção aconteceu no bairro Palestina, após agentes da GCM serem abordados por um grupo de motoboys durante rondas. Os entregadores indicaram o local onde o suspeito estaria e, no momento da abordagem, cerca de 20 motoboys cercavam o imóvel em protesto contra os prejuízos causados pela prática criminosa.
Apesar de diversos estabelecimentos terem sido apontados como vítimas, até o fechamento da ocorrência apenas dois proprietários compareceram à Polícia Civil de Pernambuco para formalizar a denúncia.
Durante os procedimentos, Marcos Felipe negou envolvimento nos crimes.
Diante da suspeita de que outras lanchonetes também tenham sido prejudicadas, a Guarda Civil Municipal utilizou grupos de mensagens para convocar possíveis vítimas a comparecerem à delegacia e registrarem boletim de ocorrência.
O caso segue sob investigação, e as autoridades buscam identificar o número total de vítimas e dimensionar os prejuízos causados pelo golpe.
Do: Blog Agreste Notícia


Nenhum comentário:
Postar um comentário