segunda-feira, 20 de outubro de 2025

PRF INICIA PERÍCIA ADMINISTRATIVA PARA ESCLARECER CAUSAS DO TRÁGICO ACIDENTE EM SALOÁ NO AGRESTE PERNAMBUCANO

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou neste domingo (19) uma perícia técnica administrativa com o objetivo de identificar as causas do grave acidente registrado na BR-423, no município de Saloá, no Agreste de Pernambuco, que resultou na morte de 17 pessoas na última sexta-feira (17).

 De acordo com a PRF, a análise busca reunir elementos, evidências e documentos que ajudem a esclarecer a dinâmica da colisão envolvendo o ônibus de passageiros. A equipe responsável pela perícia é composta por policiais especializados de Pernambuco e Sergipe, que estão utilizando tecnologias avançadas, como drones e um scanner 3D, capaz de mapear e reconstruir com precisão o cenário do sinistro.

 Esses mesmos equipamentos já foram empregados em investigações de grandes acidentes, como o ocorrido em dezembro de 2024 em Teófilo Otoni (MG).

 O laudo técnico pericial deverá ser concluído em até 30 dias e ficará à disposição da Polícia Científica, auxiliando nas investigações do caso e contribuindo para a formulação de políticas públicas de prevenção de acidentes de trânsito.

 Em nota, a PRF expressou profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do trágico acidente, que comoveu Pernambuco e o país.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: