Nesta quarta-feira (01), às 14h, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Toritama, promove uma Audiência Pública para apresentar o programa “Bar Monitorado – Parceiro da Segurança”, no Fórum da cidade.
A iniciativa conta com a parceria da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM) e tem como objetivo reforçar a segurança pública por meio da instalação de câmeras de monitoramento em bares e conveniências, com transmissão em tempo real para os centros de monitoramento das forças de segurança.
🔒 Proteção de dados: as imagens serão utilizadas exclusivamente para fins de segurança e prevenção da violência, respeitando a legislação de proteção de dados pessoais, preservando assim a privacidade dos frequentadores.
Os estabelecimentos que aderirem ao programa poderão assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e receber o Selo “Bar Monitorado – Parceiro da Segurança”, identificando-os como participantes da ação.
A promotora de Justiça, Wanessa Kelly, destacou a relevância do engajamento popular:
“É um programa voltado para a segurança de todos. A participação da comunidade é fundamental para o sucesso do ‘Bar Monitorado’. Convidamos a população e os proprietários de estabelecimentos a comparecerem para conhecer a iniciativa e tirar suas dúvidas”.
O encontro busca aproximar autoridades, comerciantes e a comunidade, reforçando a união em prol de um ambiente mais seguro em Toritama.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário