Durante participação no quadro Pinga Fogo, do Programa Independente, o vereador Carlinhos da Cohab (Republicanos) falou abertamente sobre os bastidores da política local e não poupou críticas ao ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PSD), que recentemente se colocou como pré-candidato a deputado estadual.
Carlinhos começou explicando sua ausência no Programa Prefeito no Ar, momento em que Fábio anunciou sua pré-candidatura. Segundo ele, não foi convidado para o programa.
“A gente teve prestação de contas na Câmara do São João de Santa Cruz do Capibaribe, a gente tinha outras questões pessoais também… e eu posso falar por Carlinhos da Cohab: eu não fui convidado. Os outros eu não sei”.
Em outro trecho da entrevista, o vereador criticou o que chamou de uso excessivo de referências religiosas por parte de Fábio na política.
“É bom falar o nome de Jesus, a gente só não pode esnobar, porque Jesus gosta de todo mundo… A gente não pode exagerar no tom, dizer que Jesus conversou comigo hoje de noite, mandou eu fazer isso, sair daquilo. Eu acho que está havendo um exagero por parte do ex-prefeito Fábio Aragão. Deus fala com todo mundo, usa todo mundo”.
Apesar das críticas, Carlinhos reconheceu méritos na trajetória do ex-prefeito:
“Se Fábio chegar, vai ser um grande deputado. É um batalhador, foi um grande prefeito. Mas eu acho que o momento é de Diogo Moraes. Já pensou, Helinho faz um bom trabalho, aí na hora da reeleição dizem que ele não vai mais e deixam ele de lado? Isso é covardia. E eu não trabalho com covardia”.
Ainda segundo o parlamentar, todas as grandes obras realizadas em Santa Cruz do Capibaribe têm participação do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), e ele ainda não declarou apoio a nenhum dos dois pré-candidatos.
A fala mais contundente do vereador, no entanto, veio ao comentar a declaração de Fábio Aragão de que pretende “preencher uma lacuna de trabalho e honestidade” na política estadual.
“Essa fala de Fábio foi infeliz. Ele se coloca como ‘eu, eu, eu’, como se só ele prestasse. Diogo é desonesto? Felipe Carreras é desonesto? Porque até outro dia Fábio estava junto com eles no Conjuntura. Agora ninguém presta, só ele? Vamos parar de dizer que só a família Aragão é honesta e o resto é desonesto. Se você é honesto, eu também sou. Se você é honesto, Helinho também é”.
As declarações repercutiram nas redes sociais e acirraram ainda mais o clima político no município, que vive um momento de definições importantes rumo às eleições de 2026.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário