O ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, Capilé da Palestina, confirmou publicamente seu retorno ao grupo político denominado Taboquinha e declarou apoio à pré-candidatura do ex-prefeito Fábio Aragão (PSD) a deputado estadual. A decisão marca uma reaproximação política, já que Capilé atuou como opositor durante a gestão de Fábio.
Em entrevista, Capilé destacou que sua relação com o atual prefeito Helinho Aragão (PSD) ultrapassa a esfera política.
“Helinho, independente de política, a gente tem uma amizade, uma proximidade. Criamos esse vínculo quando fomos vereadores e graças a Deus minha família tem com a família dele. Há uns três meses, o prefeito Helinho me chamou na prefeitura e me fez o convite — convite esse que já vinha sendo feito por diversos simpatizantes do grupo Taboquinha. Na época, eu disse que estava montando meu comércio e não teria tempo, mas que o momento chegaria. No dia anterior ao anúncio de Fábio, falei para ele que, se fosse candidato a estadual, teria mais um apoio. Não apenas pelo pedido de Helinho, mas também pelo sentimento de pessoas próximas, como meu filho e minha filha, que sempre comentavam sobre isso”, revelou.
Capilé também falou sobre o período em que fez oposição ao governo de Fábio Aragão, reforçando que suas críticas eram motivadas por demandas da população do bairro Palestina.
“Meus embates com Fábio nunca foram políticos, e sim por demandas do bairro. Foram feitos vários calçamentos de ruas, inclusive a Rua São Francisco está sendo finalizada. Conversando ontem com Helinho, ele disse que os becos também serão calçados. Meus embates sempre foram buscando melhorias para o povo, diferente das discussões que tive com outras pessoas na Câmara”, afirmou.
Com a adesão de Capilé, o grupo Taboquinha ganha um reforço político para o projeto eleitoral de 2026, fortalecendo a pré-campanha de Fábio Aragão na corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário