O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Augusto Maia, anunciou que a TV Câmara deve entrar no ar ainda neste segundo semestre de 2025. A emissora será transmitida como canal digital aberto, acessível nos televisores como os grandes canais nacionais.
Segundo Augusto, a TV não será apenas para exibir as reuniões da Casa Legislativa, mas terá uma programação diversificada, com conteúdos culturais, esportivos, religiosos e institucionais que ajudarão a valorizar a cidade.
“Não vai ser só uma TV da Câmara. Vai ser uma TV de Santa Cruz. Vamos transmitir eventos como o Campeonato Regional da Moda, exibir documentários de bairros como a Palestina e a Magna, e abrir espaço para debates, projetos escolares e muito mais”, disse.
Augusto destacou ainda o impacto eleitoral do novo canal. Como TV digital, a emissora será a primeira da cidade a veicular o guia eleitoral obrigatório, o que amplia o acesso da população às propostas dos candidatos nas próximas campanhas.
Os equipamentos já foram comprados, outras licitações concluídas e a vistoria técnica do Ministério das Comunicações está prestes a ser realizada. O projeto contou com articulação política junto ao deputado federal Felipe Carreras e ao prefeito Helinho Aragão, em visitas recentes a Brasília.
“Estivemos com o ministro das Comunicações e ouvimos que está tudo certo. Agora é esperar a vistoria e instalar. O estúdio de podcast também será montado perto da Câmara, e até o imóvel já foi definido por meio de chamamento público”, explicou.
Com estrutura própria e conteúdo local, a TV Câmara deve se tornar uma nova ferramenta de informação e valorização da identidade de Santa Cruz do Capibaribe.
“Eu prefiro não dar prazo, mas acredito que ainda no segundo semestre já esteja em funcionamento”, finalizou Augusto Maia.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário