quinta-feira, 24 de julho de 2025

TRÁFICO, MAUS-TRATOS E CRIME AMBIENTAL: HOMEM É DETIDO COM DROGAS E AVES SILVESTRES EM SANTA CRUZ

 Uma ação do efetivo policial do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na prisão de um homem identificado apenas pelas iniciais F.L.D.S, acusado de tráfico de drogas e crime ambiental, no loteamento Pedra Branca, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco.

 A operação teve início após a abordagem de um usuário de drogas, que pediu para não ter o nome revelado. Ele relatou que o suspeito, conhecido como Fábio, havia retido seu celular como forma de pagamento por entorpecentes — uma prática que, segundo o denunciante, era comum. O mesmo usuário revelou ainda que Fábio também mantinha aves silvestres em cativeiro e escondia drogas enterradas em baldes no muro de sua residência.

 De posse dessas informações, os policiais se dirigiram ao local indicado e encontraram Fábio na residência, cuja porta estava entreaberta. Questionado, ele confessou que a maior parte da droga já havia sido vendida, mas admitiu que ainda havia entorpecentes escondidos em cima do guarda-roupa. Ele também confirmou que os pássaros estavam em uma casa abandonada ao lado da sua.

Durante a revista no imóvel, foram apreendidos:

Entorpecentes

Uma balança de precisão

Cinco celulares de procedência duvidosa

R$ 239,00 em espécie

Nove aves silvestres, sendo pelo menos três já encontradas mortas no chão

 As aves estavam em situação de maus-tratos, sem acesso à água, comida e em local escuro, caracterizando crime ambiental conforme a Lei nº 5.197/67, artigo 29.

 O homem já possui antecedentes por associação ao tráfico e comércio ilegal de aves da fauna silvestre. Ele encaminhado à 17ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde permanece à disposição da Justiça.

 A ação reforça o comprometimento da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e à proteção da fauna silvestre em Pernambuco.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: