Uma ação do efetivo policial do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na prisão de um homem identificado apenas pelas iniciais F.L.D.S, acusado de tráfico de drogas e crime ambiental, no loteamento Pedra Branca, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco.
A operação teve início após a abordagem de um usuário de drogas, que pediu para não ter o nome revelado. Ele relatou que o suspeito, conhecido como Fábio, havia retido seu celular como forma de pagamento por entorpecentes — uma prática que, segundo o denunciante, era comum. O mesmo usuário revelou ainda que Fábio também mantinha aves silvestres em cativeiro e escondia drogas enterradas em baldes no muro de sua residência.
De posse dessas informações, os policiais se dirigiram ao local indicado e encontraram Fábio na residência, cuja porta estava entreaberta. Questionado, ele confessou que a maior parte da droga já havia sido vendida, mas admitiu que ainda havia entorpecentes escondidos em cima do guarda-roupa. Ele também confirmou que os pássaros estavam em uma casa abandonada ao lado da sua.
Durante a revista no imóvel, foram apreendidos:
Entorpecentes
Uma balança de precisão
Cinco celulares de procedência duvidosa
R$ 239,00 em espécie
Nove aves silvestres, sendo pelo menos três já encontradas mortas no chão
As aves estavam em situação de maus-tratos, sem acesso à água, comida e em local escuro, caracterizando crime ambiental conforme a Lei nº 5.197/67, artigo 29.
O homem já possui antecedentes por associação ao tráfico e comércio ilegal de aves da fauna silvestre. Ele encaminhado à 17ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde permanece à disposição da Justiça.
A ação reforça o comprometimento da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e à proteção da fauna silvestre em Pernambuco.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário