quinta-feira, 24 de julho de 2025

“NEM EDSON VIEIRA, NEM ZÉ AUGUSTO”: ROBERTO ASFORA REJEITA CANDIDATURAS EXTERNAS EM BREJO DA MADRE DE DEUS E DEFENDE LIDERANÇAS LOCAIS

 As especulações políticas em Brejo da Madre de Deus para as eleições municipais de 2028 já começaram a movimentar os bastidores, mesmo com o pleito ainda distante. O burburinho ganhou força nos últimos dias com comentários sobre uma possível candidatura dos ex-prefeitos de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira e José Augusto Maia, ao cargo de prefeito do município brejense.

 Em entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, o atual prefeito do Brejo, Roberto Asfora (PP), rejeitou de forma direta a possibilidade de apoiar nomes de fora do município e reafirmou a força do seu grupo político.

 “Eu acho estranho, afinal de contas, quando você chega na casa de alguém você tem que primeiro bater na porta... O Brejo tem sim candidatos a prefeito. Nosso grupo tem nomes competentes, capazes de dar continuidade ao nosso legado, disso eu não tenho dúvidas”, disparou o gestor.

 Asfora ainda lembrou que já teve alianças políticas com José Augusto Maia no passado, mas reforçou que não apoia a entrada de nenhum dos dois nomes no cenário eleitoral do Brejo.

 Entre as poucas manifestações locais favoráveis à ideia de renovação política, destaca-se a fala do ex-prefeito Hilário Paulo, aliado de Edson Vieira, que defendeu o surgimento de novas lideranças na cidade e de Jaelson do Sindicato que disse ver com bons olhos. Ainda assim, a ideia de uma candidatura externa não encontra eco dentro da base do atual governo municipal.

 A declaração de Asfora lança um claro recado aos possíveis articuladores: Brejo da Madre de Deus quer decidir seu futuro com gente da terra. Com isso, o prefeito dá o tom para o debate político que promete esquentar nos próximos anos.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: