A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta semana, a 39ª Operação de Repressão Qualificada de 2025, batizada de “Capulus”, com foco no combate ao tráfico de drogas e à desarticulação de uma organização criminosa com atuação em Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Caruaru e outras seis cidades pernambucanas.
Coordenada pelo delegado Ednaldo Moscoso, titular da Delegacia de Taquaritinga do Norte, a operação é vinculada à Diretoria Integrada do Interior I (DINTER I) e teve início após investigações iniciadas em abril. Segundo a Polícia Civil, a organização criminosa era especializada na comercialização de entorpecentes em diversos municípios do estado.
Foram cumpridos 12 mandados de prisão, 8 de busca e apreensão domiciliar, além de ordens judiciais de bloqueio de ativos financeiros dos investigados. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Taquaritinga do Norte.
As ações foram realizadas em nove municípios: Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Caruaru, Garanhuns, Orobó, Caetés, Limoeiro, Tamandaré e Recife.
Ao todo, participaram da operação 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A força-tarefa teve o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL) e da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da SEAP-PE (GISO).
A Polícia Civil segue com as investigações, e novos desdobramentos podem ocorrer nos próximos dias.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário